sábado, 16 de abril de 2011

Motocross promete emoção

Pista de alta velocidade, pegas eletrizantes e emoção garantida. É isso o que promete a ­2ª etapa da Copa Sudoeste de Motocross, neste final de semana, em Laranjeiras do Sul.
Aproximadamente 70 pilotos vão entrar na pista, disputando nas categorias ­força livre nacional, ­200 cc, ­230 cc, ­infanto juvenil, ­mini motos, ­força livre especial, ­open nacional, ­open especial, ­trilheiros e ­intermediária especial.
A competição, de acordo com o organizador Zeno Bortolotto, promete premiação do primeiro ao quinto lugar com troféus, mais valores em dinheiro. Mas não é só isso o que motiva os pilotos. É a satisfação de competir, sentindo a adrenalina aumentar a cada ultrapassagem e passar a linha de chegada na frente da concorrência.
Quem for à Fazenda Modelo no sábado (16) e domingo (17) vai ver correr ao lado de campeões estaduais, pilotos estreantes da região. Os ‘bam-bam-bam’ são Marcelo Shimuguiri, Jeison, Vandrigo Fabris, ­Eder Marx e ­Marcos Mocelin, todos experientes e com vários títulos. Mas a torcida estará principalmente pelos pilotos de Laranjeiras do Sul e Cantagalo, que querem aproveitar a etapa em casa para tirar vantagem.
De Cantagalo, Edinei Tacca ficou em sétimo lugar na força livre especial, durante a primeira etapa. Agora, vai para ganhar. “Treino duas vezes por semana. Já fui domingo passado treinar para conhecer a pista em Laranjeiras”, adiantou ele, que é piloto há dois anos.
Outro cantagalense que promete se empenhar ao máximo é Jaudecir Minosso, o Gaúcho. Campeão da Copa Sudoeste ano passado na força livre especial, ele está em segundo lugar na atual classificação.
Na abertura, em Cantagalo, teve 100 pilotos. O Gaúcho ficou em segundo em uma bateria e terceiro na outra. “Faltava duas curvas para terminar, quando caí e por isso não consegui ficar em primeiro”, conta.
No próximo domingo, espera ficar entre os três primeiros. Campeão gaúcho de velocross (veloterra), o torneiro mecânico faz as próprias motos e sabe como agir. “Não vai ser fácil, mas se for preciso vou acelerar”, desafia. A realização da 2ª etapa da Copa Sudoeste de Motocross em Laranjeiras tem o apoio da Prefeitura Municipal.

jcorreiodopovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém