quinta-feira, 5 de junho de 2014

Senado Aprova Lei da Palmada e o Que Muda


Em discurso na tribuna, o senador Mário Couto (PSDB-PA) defende a Lei da Palmada. Na mesa, senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Renan Calheiros (PMDB-AL); apresentadora Xuxa Meneghel; e a ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Ideli Salvatti (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)


O plenário do Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (4), a lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para impedir o uso de castigos físicos na educação de crianças. O projeto ficou conhecido com "Lei da Palmada", e foi rebatizada no Congresso como "Lei Menino Bernardo". A lei foi aprovada em votação simbólica, com a presença da apresentadora Xuxa Meneghel, uma defensora do projeto, e segue agora à sanção presidencial.

O projeto causou polêmica. Congressistas contrários ao texto afirmam que a proposta interfere na forma como as famílias educam seus filhos. Houve resistência por parte da bancada evangélica. Confira abaixo as principais dúvidas sobre o texto e por que ele provocou tanta controvérsia. Leia mais...



http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/06/senado-aprova-blei-da-palmadab-o-que-muda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém