quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cantagalo: Município oficializa transporte escolar para novo Colégio Estadual








Em 11 de junho de 2014

Ontem (terça, 10) a secretaria de Educação de Cantagalo realizou uma reunião oficializando o transporte escolar municipal para o novo Colégio Estadual Elenir Linke, na Vila Caçula.
Conforme a ata registrada todos os alunos que residem na Caçula, Cinderela, Janjão, bairro São José, Vilas Rurais, e Vila Chimin irão estudar no novo Colégio Estadual e o transporte dessas localidades será exclusivamente destinado ao Colégio Elenir Linke. Segundo a secretaria de Educação de Cantagalo, Suzana do Nascimento, com a reunião oficializada será agilizado a documentação do novo Colégio por parte do núcleo regional. "Com isso o novo Colégio será colocado no mapa. As aulas na nova instituição começarão provavelmente no próximo ano, porém as atividades administrativas iniciam ainda no segundo semestre deste ano", informou.
Além de representantes do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul estava presente a diretora da nova instituição, Kelly Walendorff Okonoski, o chefe dos transportes municipais José dos Santos, a secretária de Educação Suzana do Nascimento, a diretora do Ceebja Rosane Bortolini e a diretora do Colégio Olavo Bilac Lisiane Cecchele.

A LUTA
O novo Colégio Estadual em Cantagalo era um sonho e uma necessidade antiga da comunidade cantagalense que tomou formas reais em 2013. Para o prefeito Everson Konjunski toda comunidade ganhou com isso e merece os méritos. "Foi uma luta de todos nós, da comunidade, dos professores, funcionários, pais e alunos, e para mim era uma prioridade. Prometi que a construção desse novo colégio em nosso município era uma questão de honra em minha administração, por isso não medimos esforços, fomos atrás e agora é realidade. Cantagalo merece e nossa população mais ainda", informou.
As obras do novo Colégio, que irá funcionar nos períodos manhã e tarde a partir de 2015, estão 80% concluídas, sendo que a obra está agora no processo de acabamentos. Após o término por parte da construtora, começarão a chegar os mobiliários e equipamentos.




Fotos: obra do novo colégio estadual está em fase de acabamento.






Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém