domingo, 29 de junho de 2014

AENVAPI e CREA-PR concluem participação na discussão do Plano Diretor de Laranjeiras do Sul







A Associação dos Engenheiros do Vale do Piquiriguaçu e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná participaram esta semana das reuniões finais de discussão e revisão do Plano Diretor de Laranjeiras do Sul. Agora um anteprojeto de lei deve seguir para a Câmara de Vereadores para discussão e votação.

O plano diretor é o instrumento que orienta a política de desenvolvimento e ordenamento dos espaços urbano e rural para os próximos 10 anos. De acordo com o conselheiro do CREA-PR, engenheiro civil Amarildo Piovesan, o plano atual de Laranjeiras do Sul está em vigor desde 2003– portanto, perdeu a validade.

“O plano é importante para nortear o desenvolvimento da cidade. A cada 10 anos o município precisa atualizá-los, pois a população aumenta e novas demandas e situações surgem. Nesse sentido, ao promover a discussão com diversos segmentos, Laranjeiras do Sul está fazendo a sua parte”, avaliou.

Nas últimas três reuniões, que ocorreram entre os dias 24 e 26 de junho, vários aspectos foram discutidos. Entre eles estão o Código de Obras, o Código de Postura, o zoneamento do solo, sistema viário e perímetro urbano.

“Houve avanços importantes nos últimos encontros. Houve a preocupação por parte da Secretaria Municipal de Obras em tentar resolver problemas e diversos aspectos, como a previsão de novos loteamentos, estabelecendo o novo perímetro urbano do município e, por consequência, para onde a cidade pode avançar”, contou o presidente da AENVAPI, engenheiro civil Gerson Luiz Boldrini. “Como engenheiros, a nossa atividade está diretamente relacionada a essas leis, é pautada por elas. Por isso é importante participar do debate e poder contribuir para a melhoria urbana”, acrescentou.

João Quaquio - Assessoria de imprensa do CREA-PR/Regional Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém