terça-feira, 10 de junho de 2014

Rossoni estranha falta de investimentos no IFPR de Palmas





O deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa, recebeu nesta terça-feira (10) um grupo de acadêmicos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Palmas. Eles fizeram um relato dos problemas enfrentados pelos estudantes por causa das más condições do campus e o risco de fechamento de cursos.

Rossoni ficou surpreso ao saber que a justificativa da instituição para a falta de investimentos se deve à demora na titularidade do terreno. Ele lembrou que em 2011 ajudou a regularizar a situação. “Algo muito estranho está acontecendo. Quando Beto Richa assumiu o governo e eu soube que para haver investimentos no IFPR era preciso repassar o terreno ao Instituto, regularizamos isso em menos de 45 dias. Fizemos uma lei, a 16810/2011, aprovando a doação do patrimônio que tinha sido comprado pelo estado para o IFPR”, disse o deputado.

Segundo o presidente da Assembleia, na época houve o compromisso da direção do IFPR de continuar com os cursos universitários, instalar a escola técnica e fazer um grande centro de estudos no Sudoeste do Paraná. “Quando o governo estadual cedeu o terreno para o IFPR foi baseado em compromissos, e que precisam ser cumpridos. Lamento o que está acontecendo e vou me juntar aos acadêmicos na mobilização para pressionarmos quem é de direito para que se cumpra esse compromisso com o Paraná.”

O deputado disse que nos próximos dias irá até Palmas para visitar a sede do IFPR e tentar conversar com a direção do Instituto. Depois, fará um relatório da situação e entregará pessoalmente ao governador Beto Richa. “Chegou o momento de nós, que temos responsabilidade política dessa questão, nos somarmos aos alunos, professores e população do Sudoeste. Vamos entrar nessa luta para conseguirmos mais investimentos para o IFPR de Palmas.”



Fotos em: https://www.flickr.com/photos/deputadorossoni/sets/72157645102798642/

Crédito: Nani Gois


Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém