quinta-feira, 5 de junho de 2014

Araupel prevê investimento de R$ 120 milhões na unidade de Guarapuava





05/06/2014 - 10:04:00

* Por Rogério Thomas

( Na foto, prefeito Cesar Filho: " A solidez e a viabilidade econômica da empresa, aliada à oferta que a região tem de madeira e de mão de obra, nos dá a garantia do sucesso desse empreendimento que está sendo construído em Guarapuava").

A Araupel está prevendo um investimento de R$ 120 milhões na unidade que está sendo construída em Guarapuava. O projeto da nova unidade, iniciado em maio deste ano com a terraplanagem em terreno às margens da PR 466, a alguns quilômetros da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que será estendida a 268 mil metros quadrados no distrito industrial de Guarapuava, é fruto de uma negociação entre a direção da empresa e a Prefeitura.

A negociação para a instalação da unidade em Guarapuava iniciou há cerca de um ano, entre o prefeito Cesar Silvestri Filho e a direção da empresa. (Leia aqui sobre a negociação entre a direção da empresa e a Prefeitura de Guarapuava). A instalação da Araupel em Guarapuava faz parte do projeto de geração de emprego e renda da administração municipal. “Nos dedicamos intensamente na viabilização desse projeto. A solidez e a viabilidade econômica da empresa, aliada à oferta que a região tem de madeira e de mão de obra, nos dá a garantia do sucesso desse empreendimento que está sendo construído em Guarapuava”, enfatizou o prefeito Cesar Filho.

PROJETO

O projeto de ampliação das atividades da Araupel para a região centro-sul do Paraná visa aumentar a produção inclusive em Quedas de Iguaçu, unidade que também vem recebendo investimentos voltados para a melhoria do processo industrial.

O investimento na unidade Araupel-Guarapuava demandará 120 milhões de reais com previsão de 18 meses para sua implementação. A produção evoluirá conforme o crescimento gradual dos mercados.

Considerada uma das maiores nos setores de reflorestamento e beneficiamento de produtos de madeira, a Araupel, que tem a sede instalada em Porto Alegre (RS), é uma empresa de capital 100% brasileiro e tem sua planta industrial no município de Quedas do Iguaçu desde 1972. A planta industrial que está sendo edificada em Guarapuava,é considerada uma das mais modernas da América Latina.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

A previsão é de que a Araupel gere e 400 empregos diretos e cerca de 700 indiretos na unidade em Guarapuava.

Fonte: Rede Sul de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém