quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cantagalo: Assistência Social entrega doações à famílias atingidas pela chuva






Em 11 de junho de 2014

A grande quantidade de chuva no último final de semana deixou muitas famílias desabrigadas, que perderam tudo que tinham. Mas a solidariedade do povo cantagalense e o empenho da Administração Municipal persistem e se fortalecem ainda mais nesses momentos, nos quais tantas pessoas necessitam de ajuda. Inúmeras doações estão chegando diariamente na prefeitura para serem destinadas às famílias que precisam. Alimentos, roupas, cobertores, entre muitas outras coisas estão sendo recebido e distribuídos pela secretaria de Assistência Social às pessoas necessitadas. Nesta quarta-feira (11) a secretária de Assistência Social, Cláudia Konjunski e representantes da secretaria visitaram a família da dona Nadir Souza Rodrigues levando roupas, calçados, cobertores e alimentos. Dona Nadir que mora com o marido e dois filhos teve sua casa tomada e danificada pelas águas do rio (fotos), perdendo praticamente todas suas coisas. "Conseguimos achar algumas peças de roupas no meio do barro depois, o importante é que estamos vivos. Mas não é fácil", disse.

Dona Nadir e a família estão agora na casa de um amigo, que cedeu a moradia para eles. Conforme a secretária de Assistência Social, Cláudia, toda ajuda nesses momentos é bem vinda. "Mas além dos bens materiais, um abraço, uma palavra amiga, uma ajuda para limpar as coisas, para reorganizar a vida novamente, é preciso mostrar que eles não estão sozinhos. Isso dáo mais força pra essas famílias. É satisfatório poder ajudar e mais ainda poder ver um sorriso, mesmo que tímido no rosto desses vencedores. Nós não mediremos esforços, dia e noite para ajudar todos que necessitam", emocionou-se ela.

Além desta família muitas outras perderam tudo na enchente e estão contando com o apoio e solidariedade dos vizinhos e amigos, além dos poderes públicos. Inúmeros locais são de difícil acesso, mas mesmo assim equipes sobem morros, atravessam a mata para chegar onde é preciso. Várias doações já foram entregues e estão sendo todos os dias pela equipe da Assistência e também da Administração Municipal. Conforme o prefeito Everson Konjunski, que está dia e noite acompanhando todas as situações desde o início das chuvas equipes foram divididas para atender o mais rápido possível. "Enquanto uns estão pra um lado da cidade, outros estão para outro. Tudo que estiver ao nosso alcance faremos", afirmou.
Ajude você também doando móveis, eletrodomésticos, colchões e até ajudando reconstruir. As doações podem ser realizadas na Prefeitura de Cantagalo ou pelo telefone (42) 3636-1185.




Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém