quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cantagalo: Prefeito comemora avanços na Saúde Pública




Em 05 de junho de 2014

Os dados da Saúde Pública de Cantagalo no período de 2013 à 2014, compreendendo a atual gestão do prefeito Everson Konjunski apresentam recordes em investimentos. Em menos de um ano e meio da atual Administração, já foram contabilizadas mais de 30 mil consultas médicas no município, resultado alcançado graças à ampliação histórica no quadro médico municipal, que atualmente conta com cinco clínicos gerais e mais um pediatra. Conforme o prefeito Everson Konjunski a saúde pública deve sempre ser priorizada e tratada com muita atenção. Atualmente 20% das receitas municipais são investidas nas ações e serviços públicos de saúde, sendo que nos quatro primeiros meses deste ano mais de R$ 1 milhão, somente de recursos próprios do município, já foi direcionado à essa área, além ainda dos recursos provenientes de convênios estaduais e federais. “É um atendimento prioritário, emergencial. Jamais pode ser deixado em segundo plano. Logo que assumimos tratamos de contratar mais médicos, solicitar mais veículos, melhorar e organizar a estrutura, porém, muito mais deve e est
á sendo feito”, comentou o prefeito.
Além das consultas médicas gratuitas, o município custeia exames clínicos, ecografias, consultas e exames especializados e também cirurgias, arcando com todo o deslocamento dos pacientes quando necessário.

ESPECIALIDADES
Além da grande demanda de consultas médicas dentro do município, como já citado, Cantagalo contabiliza na gestão atual, mais de 20 mil pacientes transportados para consultas e exames especializados fora do município. Isso só foi possível pela reestruturação da frota de veículos da secretaria. “No início de 2013 a dificuldade era muito grande, praticamente não contávamos com nenhum veículo em condição ideal para viajar e transportar pacientes. Hoje a situação é outra, duas vans e também dois veículos 0km chegaram ainda no ano passado, garantindo mais segurança e conforto”, destacou o secretário de Saúde Mário Varlei Paulino.

NOVA UBS
Muitos projetos na área de saúde estão em andamento em Cantagalo, à exemplo disso está a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no valor de R$ 474 mil. A unidade, de quase 400 m², será sediada no terreno da antiga ASSERV e começar a ser construída nos próximos dias. "Estamos colhendo os frutos da nossa representatividade, da nossa luta. Conquistamos o apoio de grandes deputados, do Governo Estadual, do Governo Federal. E isso é só o começo", comemora o prefeito.


Foto: Junto com deputado Artagão Junior, secretário de Saúde Mário Varlei e representantes dos funcionários da Saúde Pública, prefeito recebeu as chaves dos novos veículos, em 2013.



Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém