quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Ocorrencias Policiais na Região de 27 para 28 de Setembro


PITANGA 01 – ROUBO
No dia 27 Set. 17, às 12h40min, a equipe Rotam tinha conhecimento que UM adolescente (16) teria cometido um roubo nas dependências da estação rodoviária de Pitanga; que por volta das 12h40min, a equipe abordou o referido adolescente na Rua José de Alencar, Planalto e em conversa com o mesmo,
este relatou que estava junto na cena do crime, porém quem teria cometido o roubo seriam outras pessoas. Diante disso, a equipe acionou o Conselho Tutelar e encaminhou o adolescente até a 45ª DRP, para que fossem tomadas as medidas legais.

PINHÃO 02 – ROUBO
No dia 27 Set. 17, às 14h00min, a equipe recebeu solicitação relatando que chegou ao estabelecimento comercial uma idosa pedindo por ajuda, com vários ferimentos pelo corpo qual havia sido vítima de roubo, deslocado ao mercado a equipe identificou a vítima (68), a qual passou a relatar a equipe que um homem de estatura baixa, trajando bermuda vermelha e camisa branca veio a segui-la na Rua Rio de Janeiro, São Cristóvão, momento em que o autor investiu contra a mesma com socos, a qual caiu ao chão, vindo subtrair seu aparelho de celular e uma bolsa pequena contendo dinheiro, causando na vítima lesões no corpo e fratura de osso no braço esquerdo, a qual precisou ser encaminhada pela equipe de Defesa Civil ao posto de saúde municipal para receber atendimento médico. No local a equipe visualizou o sistema de monitoramento do mercado, onde foi possível identificar o autor com as características informadas em frente ao estabelecimento, momento que este veio a seguir a vítima. A equipe recebeu a informação de quem seria o possível autor. Diante das informações e das características a equipe deslocou a residência do autor, onde foi logrado êxito em localiza-lo. Feita a abordagem e visualizado em cima de um sofá um aparelho de celular e uma bolsa contendo dinheiro, sendo os objetos reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade, bem como reconhecido o mesmo como o autor do roubo, ao qual foi dada voz de prisão e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil local, juntamente com os objetos recuperados, para serem tomadas as medidas cabíveis.

BOA VENTURA DE SÃO ROQUE 03 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA
No dia 27 Set. 17, às 15h50min, compareceu no Dpm o solicitante (47), informando que sua filha Jaqueline Forekevicz 15 anos, saiu na data de 25/09 na parte da manhã para ir à escola, sendo que após a aula não retornou mais para a casa. Relata já tiveram conversando na escola com o pessoal do Conselho Tutelar e também com algumas amigas, as quais relataram que ela estaria pela cidade, ou mesmo na Vila Gloeden que passaram nos lugares informados, mas ninguém sabia informar ao certo onde ela estaria. A mesma estaria com agasalho do colégio Adonis Morski, camisa e calça preta e cabelo avermelhado. Diante dos fatos, foi confeccionado boletim e orientado quantos as medidas. Sendo efetuado patrulhamento.

PRUDENTÓPOLIS 04 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
No dia 27 Set. 17, às 23h00min, relatou o solicitante que teve seu veículo alvejado por disparos de arma de fogo numa tentativa de assalto, nas
proximidades da Ponte Do Rio Dos Patos, e que a pessoa que fez os disparos seria um cidadão já conhecido, o qual estava em um veículo Gol de cor preta. As equipes realizaram buscas e lograram êxito em abordar o veículo citado, sendo um VW/ Gol de cor preta, sendo que seu condutor está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Durante abordagem, o condutor dispensou um invólucro contendo aproximadamente 4 gramas de substância entorpecente Crack. Realizadas buscas no veículo, porém nada de ilícito foi localizado. Diante dos fatos o veículo foi apreendido encaminhado a 97ª CIRETRAN por apresentar pendências na documentação e seu condutor não possuir CNH. A vítima não foi localizada no local do fato, não foi possível contato telefônico, e não é de conhecimento sua localização, sendo assim o autor assinou o Termo Circunstanciado pelo porte de entorpecente e foi liberado na sequência.

PRUDENTÓPOLIS 05 – ROUBO
No dia 28 Set. 17, às 01h30min, relatou o solicitante (38) que foi acionado para uma entrega da farmácia onde presta serviço terceirizado de entregas, na rua João Paulo XXIII, onde não tinha nome nem número da residência onde seria a entrega, e ao chegar no local foi rendido por dois homens, estando um deles armado de revólver, lhe deram voz de roubo, subtraindo sua motocicleta Honda CG 150,  um aparelho celular, os produtos da entrega e em torno de 50 reais do que seria o troco do pedido, e se evadiram sentido Vila da Luz. Relatou ainda que a motocicleta teria um sistema de travamento, e acionamento de alarme. As equipes realizaram buscas nas imediações, porém sem êxito na localização dos autores e objetos roubados. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos futuros.

TURVO 06 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, AMEAÇA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
No dia 28 Set. 17, às 02h00min, a equipe recebeu informação via fone, onde o solicitante informou que após uma discussão com seu genro (23), este veio a agredi-lo fisicamente, obrigando o solicitante a se defender, vindo a ocasionar vias de fato entre as partes. Informou ainda que após a briga, o autor saiu dizendo que mataria o solicitante e também mataria a sua própria esposa, a qual é filha do solicitante. Com a chegada da equipe na Localidade da Cachoeira dos Mendes, em uma Fazenda, foi entrado em contato com o solicitante e sua filha, a qual com medo do autor, teria se evadido da casa e deslocado a pé até a casa dos pais, informou que sua residência fica em uma fazenda e que teria caminhado no mínimo duas horas na mata, para chegar a seu destino. Informações tanto da vítima como do solicitante, davam conta de três armas de fogo que o autor guardava na casa. Acompanhado da vítima, a equipe deslocou até a fazenda, lugar de difícil acesso, onde, com a autorização da vítima e residente do local, foi adentrado no interior da residência, não sendo localizado o autor, e durante buscas no local foi localizada uma espingarda, munições de calibre .22 e calibre .12, sendo a segunda já deflagradas, sendo localizado

também apetrechos de carregamento da espingarda, como pólvora, chumbos e espoleta. Durante o tempo em que foram efetuadas as buscas, a vítima acabou percebendo que o veículo caminhonete, Ford / F1000, não se encontrava no local, e deduziu-se que ele havia se evadido com tal veículo e que teria levado consigo as outras duas armas que a vítima insistia que até o momento em que antecedeu sua fuga estavam naquele local. A equipe, acompanhada da vítima, começou a efetuar patrulhamento em toda a região, e depois de algumas horas, foi recebido informações de populares, relatando que o veículo havia retornado sentido a fazenda. Diante de tal informação, a equipe retornou até a referida fazenda, onde ao adentrar no portão veio a se deparar com o veículo que deslocava sentido contrário, o qual ainda se encontrava dentro da propriedade, e foi abordado, sendo o condutor o autor. Reralizadas buscas minuciosas no condutor e no veículo, novamente não foi localizado as armas, quando questionado sobre o assunto, o autor confirmou a existência de tais armas, mas informou que a vítima mentia, pois as armas estavam em poder de sua patroa que reside no estado do Rio Grande do Sul, e que as armas eram de propriedade da fazenda.

Diante do interesse na representação por parte da vítima pelo crime de violência doméstica, foi dada voz de prisão ao autor. Após isso, foi conseguido contato telefônico com uma das proprietárias da fazenda, a qual confirmou que na casa da fazenda que é utilizada pela família quando deslocam até o local, de fato existem duas armas de fogo, as quais estão incluídas em um processo de inventário que está em andamento, mas que tais armas não ficam à disposição de seu funcionário, e que ele apenas tem a chave da casa, e que ele não tem autorização para pegar as armas, enquanto que a vítima afirma que além da espingarda apreendida, uma espingarda calibre.12 e um revólver calibre.22 de propriedade da fazenda, ficam o tempo todo na residência, e que em vários momentos ele saia da fazenda portando na cinta o revólver calibre .22 e que os patrões costumam ficar longos períodos de tempo sem aparecer no local.

Durante deslocamento para encaminhar as partes até a delegacia, a equipe foi abordada pela irmã do autor, qual informou que durante a fuga do irmão, observou quando ele retirou do veículo duas armas de fogo e adentrou em uma mata nos fundos da casa de seus pais vindo a escondê-las. Foi deslocado até o local indicado pela testemunha, e após buscas foi localizado próximo ao tronco de uma árvore as duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .12 e um revólver calibre .22, ambas reconhecidas pela vítima como sendo as armas que ficavam de posse de seu marido em sua residência. Diante dos fatos, foram encaminhadas as partes, juntamente com as armas e objetos, até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Obs a outra parte optou por não representar contra o autor pelas ameaças. Durante toda ocorrência, o autor insistia em ameaçar sua amasia, dizendo que “ainda acertaria as contas com ela”, “que depois que saísse da cadeia mataria ela e toda sua família”, “Isso não vai ficar assim”. Foi feio o uso de algemas conforme o decreto 8.858/2016.


GUARAPUAVA, 28 DE SETEMBRO DE 2017 SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - go
Fonte16ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém