quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Rio Bonito do Iguaçú: Policia Ambiental Descobre Galpão com Madeira Nativa


POLICIAIS AMBIENTAIS EM PATRULHAMENTO A DENÚNCIA ANÔNIMA, ONDE NA
PROPRIEDADE DO SR. VSR TERIA EM SUA PROPRIEDADE ARMAZENAMENTO DE MADEIRAS NATIVAS, EM UM GALPÃO, APÓS VISTORIA O FATO FOI CONSTATADO PELA EQUIPE POLICIAL JUNTAMENTE COM A EQUIPE DA RPA DO MUNICÍPIO RIO BONITO DO IGUAÇU, A QUAL RECEBEU A DENÚNCIA. FOI CONSTATADO ARMAZENADO EM UM GALPÃO DA PROPRIEDADE 11M³ DE MADEIRA NATIVA, PINHEIRO "ARAUCÁRIA ANGUSTIFOLIA". A QUAL ENCONTRA-SE NA LISTA DE ESPÉCIES DA FLORA AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO NO PARANÁ,

AS REFERIDAS MADEIRAS ESTAVAM EM FORMA DE TÁBUAS E CAIBROS, TODAS DESDOBRADAS COM INDÍCIOS DE MOTOSSERRAS DEVIDO AS MARCAS NAS
MADEIRAS.
EM UMA BREVE CONVERSA COM O SR. VSR A EQUIPE NÃO SER O PROPRIETÁRIO DA MADEIRA EM QUESTÃO SOMENTE EMPRESTOU O GALPÃO E TAMBÉM NÃO POSSUIR O "DOF" PARA O REFERIDO ARMAZENAMENTO DAS MADEIRAS.

E QUE AS MESMAS SERIAM UMA PARTE DA COOPERATIVA DA COMUNIDADE, E OUTRA PARTE DE SEU VIZINHO, O QUAL NÃO FOI LOCALIZADO, O PRESIDENTE DA COOPERATIVA MENCIONADO PELO INFRATOR TAMBÉM NÃO FOI LOCALIZADO PELOS POLICIAIS.

DIANTE DOS FATOS FOI CONDUZIDO O SR. VSR ATÉ A SEDE DA PM EM RIO BONITO DO IGUAÇU, PARA A CONFECÇÃO DO TCIP EM SEU DESFAVOR POR TER CONTRARIADO O ART. 46 DA LEI 9.605/98, A MADEIRA APREENDIDA FICOU COM SR. VSR, COMO FIEL DEPOSITÁRIO DA MADEIRA ATÉ DECISÃO JUDICIAL. POSTERIORMENTE SERÁ OFICIALIZADO O IAP PARA OS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS CABÍVEIS AO FATO, ASSIM COMO O MINISTÉRIO PÚBLICO.

Postado por Blog Meia Hora Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém