sábado, 23 de setembro de 2017

Ocorrencias Policiais na Região de 22 para 23 de Setembro 2017


RIO BONITO DO IGUAÇU
01 – DANO QUALIFICADO No dia 22 Set. 17, às 07h00min, policiais militares deslocaram até o Assentamento Ireno Alves, Área Rural, em um Acampamento, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza dano qualificado. Em complemento a um boletim anterior, foi deslocado em apoio à Prefeitura Municipal, junto com o Chefe de Transportes (54) e com o Assessor do Prefeito, até o Acampamento, onde estaria o ônibus queimado. Chegando no local, foi verificado que os autores jogaram um Coquetel Molotov no interior do veículo. Segundo o motorista do ônibus, o fato ocorreu por volta de 01h45min, sendo danificadas algumas partes da estrutura interna do ônibus, como: bancos, teto, assoalho e quatro vidros laterais. Os responsáveis pela prefeitura informaram que os populares que estavam no local disseram que receberam proposta de valor em dinheiro de um
indivíduo, para atear fogo no referido veículo e que o motivo seria que esta pessoa tem algumas linhas de ônibus terceirizadas na prefeitura e os contratos foram cancelados, porque a prefeitura adquiriu alguns ônibus novos para realizar o transporte dos alunos e este não concordou com a situação, sendo que quem queimou o veículo seria um ex-motorista deste suposto mandante. A equipe tentou identificar testemunhas, porém ninguém se prontificou a fornecer os dados. Diante dos fatos, foi conduzido o veículo até a Prefeitura Municipal de Rio Bonito do Iguaçu, sendo orientados os responsáveis quanto aos procedimentos.

CANDOI
02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE / ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE No dia 22 Set. 17, às 08h00min, policiais militares deslocaram até a Estrada Rural Tirivas - Rio Novo, Área Rural, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de naturezas atendimento de acidente / atendimento de local de morte. Através de ligações ao 190 e ao celular da viatura, a equipe foi acionada para atender um acidente de trânsito com resultado em morte. No local, a equipe policial identificou que se tratava de uma colisão de um automóvel FORD Ecosport, condutor (50) na traseira de um trator Massey Ferguson, condutor (50). Da colisão, veio a óbito a passageira da Ecosport (86) que não utilizava cinto de segurança. O condutor da Ecosport relatou que estava levando a sua mãe para consulta médica no Candói e que o sol estava contra a sua visão naquela hora da manhã, além da poeira e, por isso, não conseguiu ver o trator na curva. Foi isolado o local até a chegada da Policia Civil e do IML. Foram realizados os testes etilométricos nos condutores, constatando que ambos não haviam ingerido bebida alcoólica. Foram orientados os envolvidos quanto aos procedimentos cabíveis.

PINHÃO
03 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE No dia 22 Set. 17, às 08h00min, policiais militares deslocaram até a Localidade Dos Albinos - Faxinal dos Ribeiros, Área Rural, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza atendimento de local de morte. Solicitante entrou em contato com a equipe policial, via ligação anônima, relatando quanto a um local de morte, envolvendo quatro pessoas, na localidade dos Albinos, em Faxinal dos Ribeiros. No local, foram encontradas quatro pessoas em óbito (50, 44, 28 e 22). Em diligências no local, pessoas relataram que o condutor (50) estava dirigindo o veículo caminhão Ford 4000, cor branca, sendo que os demais estavam na carroceria do veículo, indo trabalhar no corte de erva mate, sendo que foram surpreendidos com diversos disparos de arma de fogo. Que quando foi possível fugir do local, constataram que um deles já estava em óbito aproximadamente 100 metros do veículo. Que o outro não era passageiro do caminhão e que provavelmente estava junto com os indivíduos que efetuaram os disparos. Diante dos fatos, foi isolado o local e acionada a Polícia Civil, a qual comunicou o IML para realização dos procedimentos cabíveis.

PRUDENTÓPOLIS 04 – ROUBO TENTADO
No dia 22 set. 17, por volta de 17h, a equipe policial militar estava em patrulhamento pela estrada rural da Linha São Pedro, quando foi informada que um homem havia sido alvejado por um disparo de arma de fogo e seria levado ao hospital Santa Casa, a equipe deslocou-se ao hospital, a vítima, ficou internado no hospital, o qual levou um disparo de arma de fogo. A equipe contatou a sobrinha da vítima, a qual relatou que ele é surdo-mudo e que ficou sabendo por terceiros que no local houve uma tentativa de roubo, onde duas pessoas teriam entrado na residência, sendo que uma armada, e esse armado teria entrado em vias de fato com a vítima, e que disparou contra o mesmo, na sequência fugindo em um veículo, talvez um Chevrolet Monza, a princípio sem levar nada da residência. A equipe deslocou-se até o local do fato, realizou patrulhamento, contatou vizinhos, porém, os suspeitos e o veículo não foram localizados. PITANGA 05 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL No dia 22 set. 17, por volta de 17h10min, a equipe Policial Militar de serviço da ROTAM, em patrulhamento pela Rua Barão do Cerro Azul, Bairro Maristela, quando em via pública abordou duas pessoas (21 e 18) em revista pessoal foi encontrado no bolso da calça de um deles (21) uma pequena quantia de substancia análoga a maconha, que após pesado deu 1 grama. Diante dos fatos, a equipe Policial encaminhou todos até o Cartório da 3ª Companhia PM para confecção do Termo Circunstanciado.

PITANGA
06 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL E CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 22 set. 17, às 19h10min, a equipe Policial Militar de serviço da ROTAM em patrulhamento na Rua Fernando Amaro, Centro, abordou um adolescente (16) em atitude suspeita, que após busca pessoal foi encontrado um invólucro com duas gramas de substância análoga a maconha em seu bolso. Diante dos fatos, a equipe policial acionou o Conselho Tutelar e encaminhou o adolescente até a 45ª DRP para que fossem tomadas as medidas legais. Em ato continuo os conselheiros tutelares saíram em diligência para localizar a pessoa responsável pelo adolescente, quando a equipe consultou o nome da sua genitora pelo sistema CNJ foi constatado que a mesma possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Comarca de Quata-SP, diante disso, foi dado fiel cumprimento ao mandado e entregue à delegacia onde permaneceu a disposição da justiça.

NOVA TEBAS
07 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
No dia 22 set. 17, às 23h00min, a equipe Policial Militar de serviço da ROTAM 3ª Companhia PM deslocava-se pela Rodovia PRC 460, sentido município de Nova Tebas, quando no trevo que dá acesso ao município de Manoel Ribas avistou uma motocicleta de cor vermelha com dois ocupantes que ao perceberam a presença da viatura Policial demostraram nervosismo, diminuindo a velocidade, diante da fundada suspeita a equipe abordou a dupla, durante revista na pessoa (22) o qual era o condutor da motocicleta foi encontrado em sua cintura um revólver marca Taurus calibre .32 com seis munições intactas, perguntado ao abordado se ele possuía documentação legal da referida arma de fogo, o mesmo disse que não. Diante dos fatos, a equipe encaminhou o abordado até a 45ª DRP para que fossem tomadas as medidas legais.

GUARAPUAVA, 23 DE SETEMBRO DE 2017 SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - go
16BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém