sábado, 9 de setembro de 2017

Cavalo de Aço tem nome em Guarapuava! Goioxim Mais Uma Vez Fazendo Bonito na Competição


Atenção, pilotos e fãs! Neste domingo, 10 de setembro, mais de duas mil pessoas são esperadas para a 6ª edição do encontro

Os Goioxinhenses Lauro Baránoski e seu Filho...queimando pneus na competição.

Este domingo, 10 de setembro, promete ser turbinado em Guarapuava. Promete não, vai! É mais uma edição do Cavalo de Aço que vai reunir milhares de pessoas – entre competidores e espectadores – na Arena Troia, espaço projetado para a prática de manobras feitas com carros preparados.



Os fãs dessas performances radicais conhecem bem o local, que fica numa chácara atrás do Aeroporto Municipal, no KM 349 da BR 277. A pista de concreto usinado, que tem 1.000 metros quadrados, foi idealizada pelos pilotos da Equipe Troia, criada em 2014 por guarapuavanos apaixonados pela mecânica mexida que transforma carros em verdadeiras máquinas para esse tipo de apresentação e também competições.

Guarapuava já teve uma pista para a prática do ‘cavalo de aço’. Ela ficava no Vale do Sol, pertinho do Rio das Pedras, mas a localização não era atraente e a falta de público levou à desativação do local. Foi aí que a rapaziada da Equipe Troia teve a ideia e a visão de construir uma pista onde a galera praticante pudesse se reunir para gastar os pneus traseiros de seus possantes. Com recursos próprios, nasceu a Arena Troia, que foi inaugurada em janeiro de 2015 e já é considerada uma das melhores do Paraná. De lá para cá, de seis em seis, sempre em março e setembro, acontecem os encontros e também etapas de campeonatos. Dá só uma olhada no vídeo com imagens aéreas feito em setembro do anoa passado, durante a quarta etapa:

É isso o que vai acontecer no domingo a partir do meio dia, na 6ª edição do ‘Cavalo de Aço’. São sete as categorias em disputa: Original, AP Carburado, AP Injetado, Turbo, 4CC Opala, 4CC Especial e, 6 e 8CC. O piloto tem dois minutos para mostrar suas habilidades em três manobras, conhecidas como Zerão, Oitão e 360º. A locução vem de Santa Catarina com Duda Borba animando o público presente. A novidade fica por conta da categoria Feminina, com estreia da mulherada na pista. A etapa de Guarapuava vale classificação para a final do Cavalo de Aço, que vai rolar em Chopinzinho no mês de dezembro.

Mais de duas mil pessoas devem a lotar a Arena Troia, com equipes vindo de Goioxim, Candói, Foz do Jordão, Mariópolis, Dois Vizinhos, Chopinzinho, Sede Paranhos, São Jorge D’Oeste, Quedas do Iguaçu, Curitiba, Fazenda Rio Grande, além de mais longe ainda, como das catarinenses Fraiburgo e Chapecó. O espaço oferece estacionamento gratuito para aproximadamente 400 carros, praça de alimentação e área coberta para o público. Crianças com até 10 anos de idade não pagam. Para o restante, apenas R$ 10,00 e um show de manobras! Destaque para os cerca de 70 patrocinadores do Cavalo de Aço, evento que só cresce e coloca Guarapuava em evidência no Estado.

Viu só? Se o dono do Ômega soubesse da pista da Arena Troia, não tinha pagado mico na Praça da Ucrânia.




Via: redesuldenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém