terça-feira, 26 de setembro de 2017

Ocorrencias Poliliciais em Goioxim e Região de 25 para 26 de Setembro 2017


 GOIOXIM 01 – ROUBO  No dia 25 set. 17, por volta das 07h30min a equipe recebeu uma ligação onde o solicitante relatou que ele e sua esposa foram vítimas de roubo durante a noite anterior. Chegando no local entrado em contato com ambos, os quais relataram que por volta das 23h dois indivíduos masculinos encapuzados chegaram em sua residência, na localidade de Alto dos Milagres, e de posse de uma faca deram voz de roubo a eles, sendo que os indivíduos os amarraram e os ameaçaram dizendo que se chamassem a polícia iriam voltar e mata-los. Desse modo os indivíduos subtraíram vários objetos do interior da residência. Os autores não foram localizados, sendo orientadas as vítimas.

BOA VENTURA DE SÃO ROQUE  02 – PROTESTO  No dia 25 set. 17, por volta das 08h15min, atendendo solicitação do Sr. Prefeito, a equipe deslocou até o assentamento Novo Paraiso onde moradores estavam fazendo uma manifestação contra a terceirização na linha do transporte escolar. No local aproximadamente vinte pessoas das localidades Alto Alegre, Faxinal
dos Kruger, Novo Paraiso e Linha Gaúcha, trancaram a estrada, impedindo a passagem do ônibus escolar. No local, em contato com os populares, os mesmos exigiam que o transporte voltasse a ser feito por ônibus do município mesmo, sendo que após conversa, estes liberaram o ônibus para levar as crianças de volta para a casa, informando que iriam conversar com o Prefeito e também iram procurar o Ministério Publico caso não seja resolvido o problema. Que um dos líderes da manifestação já conhecido por participar de lideranças em manifestações do MST. 

CANDÓI 03 – VEÍCULO RECUPERADO / DESCAMINHO  No dia 25 set. 17, por volta de 11h30min, policiais militares de Laranjeiras do Sul, entraram em contato com a equipe Candói, via celular da viatura, para informar que um funcionário da empresa de rastreamento de veículos, rastreou um caminhão Volvo, cor branca, roubado no mês de março e que o mesmo teria passado por Cantagalo sentido Guarapuava pela BR-277. Informou ainda que uma equipe já estaria deslocando pela rodovia a fim de localizarem o caminhão. Deslocado à BR-277, a equipe Candói, ao fazer patrulhamento em um posto da região, localizou a carroceria com a referida placa acoplada a um Volvo com as características repassadas e prontamente deu voz de abordagem ao condutor, o qual havia parado para consertar o farol dianteiro do caminhão. Durante buscas no condutor foram localizados nos bolsos da calça dois celulares e uma carteira com dinheiro. Ao ser indagado, confessou estar carregando cigarros e que já tinha sido preso três vezes anteriormente pelo mesmo motivo. Realizada busca no interior do caminhão, foi localizado o documento do veículo e o documento da carroceria, sendo que na consulta ao sistema constava outros nomes, assim como outros municípios de emplacamento. Foram verificadas as cargas das duas carrocerias e localizadas aproximadamente 800 caixas de cigarro. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao condutor, o qual tentou resistir a prisão, se negando a entrar na viatura. O caminhão foi encaminhado para o DPM de Candói e o autor conduzido até a PF de Guarapuava.

SANTA MARIA DO OESTE 04 – VEÍCULO RECUPERADO  No dia 25 set. 17, às 11h45min durante patrulhamento, a equipe realizou abordagem de uma motocicleta CBX Twister 250, de cor prata. Após a abordagem foi constatado que a referida motocicleta estava sendo conduzida por um adolescente. Efetuado consulta e verificado que a placa que estava na motocicleta é de outra motocicleta, uma Yamaha Factor. Foi verificado o número do chassi e este estava totalmente “pinado”; verificado o número do motor e constatado que se trata de uma motocicleta, CBX Twister 250 com alerta de furto/roubo de 02/06/2016. Em conversa com o adolescente, este informou que tinha emprestado a motocicleta de outra pessoa, o qual foi abordado e identificado, sendo ambos conduzidos até a 45ª DRP. 



GOIOXIM 05 – LESÃO CORPORAL E ROUBO   Por volta das 13h40min do dia 25 de setembro no Alto dos milagres em Goioxim, relatou a vítima que estava com seu veículo VW Gol na cor branca parado nas proximidades do posto de combustíveis, quando de repente um grupo com 4 pessoas deram uma pedrada no seu veículo na parte da frente, vindo a causar dano no para-choque dianteiro; que ao ir perguntar o motivo do ato, um dos autores veio em sua direção e o agrediu na face com uma barra de ferro, causando lesão perto do olho direito e no braço esquerdo, que após as agressões os envolvidos correram para um matagal nas proximidades, tomando rumo ignorado. Perguntado à vítima se tinha conhecimento de quem seriam os autores, a mesma informou os nomes dos suspeitos, os quais estavam envolvidos em um roubo realizado na noite anterior. Diante dos fatos foi deslocado até a casa das vítimas onde as mesmas reconheceram os envolvidos e fizeram a entrega de uma barra de ferro utilizada pelos autores durante o roubo, sendo barras semelhantes. Na residência de um dos autores, a mãe deste entregou a equipe um aparelho celular que continha várias fotos do roubo realizado, sendo localizados também objetos do roubo. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de Cantagalo para medidas cabíveis.

RIO BONITO DO IGUAÇÚ 06 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, AQUIRIR VENDER DROGAS  Por volta das 17h30min do dia 25 de setembro de 2017 na Rua Euclides Ribeiro, Centro de Rio Bonito do Iguaçu, a equipe policial recebeu algumas denúncias anônimas, as quais informavam que um homem estaria traficando drogas. Solicitando apoio e deslocado até o endereço indicado, sendo localizado no interior da residência 67 gramas de substância análoga a maconha, divididas em seis invólucros, e uma balança e duas munições calibre .22. Na porta da residência do mesmo estava estampado a numeração (1533), a qual faz apologia a organização criminosa primeiro comando da capital, sendo que o autor relatou fazer parte da referida organização, e que a droga que estava vendendo seria para pagar uma dívida com o PCC. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado até a 2ª SDP.

PRUDENTÓPOLIS 07 – AMEAÇA, DESACATO, LESÃO CORPORAL E PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA Por volta das 20h00min do dia 25 de setembro de 2017 na Rua Lecia Ucrainka Vila Mariana, equipes policiais deslocaram para averiguar uma situação de violência doméstica, onde o autor estaria novamente agredindo sua ex esposa.
Já nas proximidades do local a equipe visualizou o autor (26) tentando fugir, lhe sendo dada voz de abordagem, momento esse que o autor e seu cunhado (26), entraram em vias de fato, se agredindo mutuamente, sendo necessária a intervenção da equipe para contenção dos mesmos, os quais se lesionaram. Em contato com a vítima (23), a mesma confirmou que o autor invadiu sua residência pulando a cerca e que lhe ameaçou de morte de posse de uma faca, que a agrediu com socos e chutes não se importando com a integridade de sua filha que estava no colo da mesma, fugindo em seguida. As partes foram encaminhados ao hospital para elaboração do exame de laudo de lesões corporais, e encaminhados a delegacia de Polícia Civil para tomada das medidas legais. Observação: logo após contida a situação foi solicitado apoio de outra viatura com camburão, pois o autor estava transtornado, dizendo a esta equipe que iria falar que quem havia agredido o mesmo seriam os policiais, assim como fez da vez anterior, além de ter desacatado a equipe, dizendo que todos os policiais são uns merdas, e proferido ameaças de morte, dizendo que quando saísse da cadeia como de costume, iria fazer picadinho dos policiais. A vítima entregou a faca utilizada, a qual foi apresentada na delegacia.

PALMITAL 08 – ROUBO  Por volta das 23h25min, do dia 25 de setembro de 2017 na Rua Imaculada Conceição, Vila Santa Silvia, a equipe recebeu ligação via 190 dando conta que 3 indivíduos armados haviam cometido roubo em um bar na Vila Santa Silvia. No as vítimas relataram que um dos indivíduos estava com uma espingarda, um com um punhal e o terceiro com uma pistola. Que todos eram magros e 2 estavam com capuz, sendo que o que portava a espingarda ficou na porta de vigia e estava com uma camiseta cobrindo parte do rosto, mas deixou o cabelo de fora e era um cabelo raspado por baixo e estilo rastafári por cima. Que ao sair do bar efetuaram 4 disparos de arma e empreenderam fuga levando dinheiro das vítimas, 3 celulares e as carteiras com os documentos pessoais das vítimas. Testemunhas relataram que viram os mesmos entrando em um mato próximo, sendo efetuadas buscas e localizado o celular de uma das vítimas, mas nenhum dos autores. Sendo solicitado apoio da equipe de Laranjal e efetuadas buscas nas proximidades, sendo abordado pela equipe de Palmital um dos suspeitos (23), o qual estava com parte do dinheiro roubado em seu bolso, sendo este reconhecido pelas vítimas como sendo o autor que portava a espingarda no momento do roubo, inclusive pela roupa que estava trajando e pelo corte de cabelo mencionado. Diante dos fatos, o dinheiro foi apreendido e dado voz de prisão ao autor, sendo conduzido até a delegacia de Palmital para os demais procedimentos. 

GUARAPUAVA, 26 DE SETEMBRO DE 2017 SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - go
Fonte16ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém