quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Ocorrencias Policiais em Porto Barreiro, Candói, e Cantagalo de 19 para 20 de Setembro


 PORTO BARREIRO 06 – ROUBO / DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO / DESOBEDIÊNCIA / VEÍCULO RECUPERADO / CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO No dia 19 set. 17, às 19h10min, o COPOM de Laranjeiras do Sul, repassou via rádio para as equipes de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, que no município de Porto Barreiro havia ocorrido um roubo em uma Lanchonete. Durante a ação, um homem foi atingido por dois disparos, cujo projeteis passaram de raspão e um terceiro disparo na altura da virilha, este último ficou alojado, sendo socorrido por populares. A partir deste momento as viaturas
citadas deslocaram sentido do município de Porto Barreiro no intuito de interceptar os autores. A informação inicial se tratava de uma pessoa do sexo masculino e outra pessoa do sexo feminino. Durante o deslocamento as equipes se depararam com uma motocicleta de cor escura, no sentido contrário, sendo visualizado pela equipe o condutor com uma arma de fogo em punho e diante da ameaça foi o efetuado um disparo por parte de um dos policiais.

Na sequência empreendeu fuga iniciando acompanhamento tático, posteriormente uma nova tentativa de abordagem por parte de outra equipe, onde o condutor da motocicleta, ainda com a arma em punho, fez menção de utilizar a arma de fogo, sendo efetuados outros disparos pelos policiais. Em seguida, o condutor da motocicleta perdeu o controle da mesma, vindo a sofrer uma queda, resultando em escoriações diversas na região da cintura e membros inferiores, durante busca pessoal deste, foi encontrado uma certa quantidade de dinheiro, um aparelho celular marca Motorola e a arma de fogo utilizada no delito. Nesse momento se aproximou outra motocicleta de cor escura conduzida por uma pessoa do sexo feminino (17) sendo que ao fazer busca pessoal preliminar foi encontrado 01 (um) notebook, marca positivo, 2 (dois) aparelhos celulares marca Samsung e mais uma certa quantia em dinheiro. No local de abordagem, ainda se aproximou um veículo, tendo em seu interior a vítima do roubo, que reconheceu as pessoas citadas acima como sendo os autores, e indicou também quem efetuou os disparos da arma de fogo. Após isso, a vítima foi encaminhada por populares ao hospital São Lucas para atendimento, permanecendo em observação.

Ao fazer consulta via sistema foi constatado que a motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta, conduzida pelo abordado, possuía alerta de furto/roubo. Quanto a outra motocicleta, Honda CG 150, cor preta, nada foi constatado. Foi acionado conselho tutelar para acompanhar a adolescente, e a ambulância para atendimento de primeiros socorros ao abordado, o qual foi encaminhado ao hospital São Jose, onde permaneceu em observação. Durante o atendimento no hospital o condutor relatou seu nome verdadeiro, para o qual constou um mandado de prisão em seu desfavor. Diante do exposto os objetos apreendidos e a adolescente foram encaminhados para a 2ª Subdivisão de Polícia Civil, com acompanhamento do conselho tutelar. O autor ganhou alta do hospital e também foi conduzido para a 2ª SDP Laranjeiras do Sul. 


CANDÓI 07 – FURTO QUALIFICADO No dia 19 set. 17, às 21h, compareceu no Destacamento Policial Militar de Candói, o solicitante relatando que no domingo passado, dia 17/09/2017, estava em um bar com um adolescente (17), quando entregou as chaves de seu veículo, VW Gol, para que este guardasse o celular, momento em que o jovem se evadiu do local com o veículo e até agora não apareceu. Orientado quanto aos procedimentos cabíveis. O veículo é um gol geração 4, de cor branca, com rodas na cor azul.

CANTAGALO 10 – ROUBO  No dia 20 set. 17, à 01h10min, a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Rua Epaminondas Fritz, área central de Cantagalo quando foi abordada pelo solicitante, dono de um bar, o qual relatou a equipe que foi roubado no seu estabelecimento, que chegaram dois indivíduos vestidos com roupa escura e rosto coberto com uma malha e com gorro na cabeça, um com uma arma aparentando ser um revólver cal. 22 o outro com uma espingarda, deram voz de roubo e subtraíram do estabelecimento aproximadamente R$ 600 em bebidas de várias espécies.  Em seguida os autores saíram em um veículo Chevrolet Corsa Classic, cor cinza e se evadiram tomando rumo ignorado. A equipe fez patrulhamento em todas as extensões das vias e entrou em contato com destacamentos vizinhos para repassar as características dos autores do fato. Em ato contínuo em consulta ao sistema foi constatado que o veículo usado pelos autores se encontra com alerta de roubo emitido na cidade de Guarapuava.

GUARAPUAVA, 20 DE SETEMBRO DE 2017 SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - go
Fonte: 16ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém