sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Ocorrencias Policiais na Região de 28 para 29 de Setembro


RESERVA DO IGUAÇÚ 01 - FURTO QUALIFICADO/ ARMA DE FOGO  No dia 28 set. 17, às 13h30min. compareceu a este DPM o solicitante, morador da localidade de Santa Luzia, zona rural o qual relatou que saiu para viajar no domingo (24/09) e retornou na terça-feira (26/09), e que ao chegar em sua residência notou que a janela do quarto estava arrombada e que havia marcas de pegadas na parede. Que de dentro da residência foi furtado um rifle calibre .22, marca CBC com 07 munições. Foram feitas as devidas orientações. 


BOA VENTURA DE SÃO ROQUE 02 – POSSÍVEL INVASÃO DE SEM TERRAS No dia 28 set. 17, às 14h, compareceu neste Destacamento Policial Militar o gerente de uma Fazenda, localizada na localidade de Terra Santa, aproximadamente 38 quilômetros do Centro do município de Boa Ventura de São Roque, na divisa com o Rio Ivaí. De acordo com as informações repassadas, quatro indivíduos estavam em um veículo VW/Gol o qual não sabem informar a cor e a placa, sendo que estes indivíduos chegaram até a entrada da fazenda e
fizeram diversas perguntas a um funcionário que os recebeu, perguntaram quanto ao tamanho da área da fazenda, quantidade de cabeças de gado, dentre outras informações. Relatou ainda que há diversos boatos que cerca de 60 famílias estariam já cadastradas e se organizando para efetuar a invasão e ocupação da referida fazenda, inclusive há informação de que algumas dessas famílias, que são integrantes do Movimento Sem-Terra, e estão adquirindo lonas para montagem de barracos junto aos comércios de materiais de construção e lojas agropecuárias do município.

PRUDENTÓPOLIS  03 – ROUBO  No dia 28 set. 17, às 13h10min, a equipe foi acionada via 190 que teria ocorrido um roubo a um estabelecimento comercial na Rua Lecia Ucrainka, Bairro Ronda. No local, relatou a proprietária do referido comércio que dois indivíduos de estatura mediana pararam em frente a sua mercearia com uma motocicleta Yamaha YBR, que um indivíduo trajando calça jeans azul e moletom preto adentrou ao estabelecimento e deu voz de roubo, o mesmo portava um revolver e sob grave ameaça a roubou certa quantia em dinheiro e em seguida fugiram sentido Vila da Luz, a equipe realizou patrulhamento, encontrando a referida motocicleta abandonada na Rua Capitão João Alves David, não logrando êxito em prender os suspeitos, que segundo informações de populares teriam abandonado a referida motocicleta e teriam fugido a pé sentido mato Vila da Luz. A equipe fez a entrega da motocicleta na delegacia da polícia civil. 

PITANGA 04 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / CORROMPER OU FACILITAR A CORRUPÇÃO DE MENOR DE DEZOITO ANOS / DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO No dia 28 Set. 17, às 14h00min, policiais militares deslocaram até a Rua Sebastião Lemes, Santa Rosa. Desde a prisão de um traficante (37) a Polícia Militar continuou recebendo informações que um outro indivíduo (23), continuava comercializando maconha e crack na Vila Santa Rosa. Que este indivíduo teria ajuda de mais dois jovens e um adolescente. No dia 22/09/17, no período da tarde, foi monitorada a casa de deste indivíduo e por volta das 17h00min, dois jovens chegaram ali, os quais foram abordados após saírem. Com um deles foi encontrada uma pequena quantidade de maconha e elaborado o termo circunstanciado. Na mesma data (22/09/17), por volta das 19h00min, foi visualizado um jovem (16) chegando na mesma casa e abordado logo após sair, estando na posse de uma pequena quantidade de maconha, sendo elaborado o termo circunstanciado. Foi novamente monitorada a residência, hoje 28/09/17 e por volta das 14h15min chegou no local um jovem (19) que estava num veículo Ford/KA, cor prata, desceu do veículo, foi até a casa e após sair, foi abordado. O qual estava com quarenta e cinco gramas de maconha. Ato contínuo foram abordados, no terreiro da casa, o proprietário o qual estava com setecentos e
cinco reais (diversas notas) espalhados nos bolsos da calça, um outro indivíduo (18) estava com uma bucha de maconha (uma grama), no bolso e sessenta e quatro reais (em notas de dez e dois), e mais três adolescentes, sendo que no momento da abordagem, os adolescentes faziam uso de maconha na companhia dos demais envolvidos. Foram feitas buscas na casa e encontrada uma quantia de maconha (trinta e oito gramas), sendo que eles não souberam explicar a origem do dinheiro e com relação droga encontrada o dono da residência disse que era para uso. Diante dos fatos, todos foram encaminhados até a 45ª DRP, juntamente com oitenta e quatro gramas de maconha e setecentos e sessenta e nove reais em dinheiro. Durante a ação foram apreendidas três motocicletas, sendo levadas ao pátio da 3ª Cia. 

GUARAPUAVA, 29 DE SETEMBRO DE 2017 SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - go
Fonte: 16ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém