quarta-feira, 30 de setembro de 2015

TCU vai julgar as 'pedaladas' na próxima semana


(Heitor Feitosa/VEJA)
Processo no Tribunal de Contas avalia as contas do governo referentes a 2014
O processo sobre as contas do governo Dilma Rousseff em 2014 será julgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na semana que vem. A decisão, confirmada pela assessoria de imprensa da corte de contas, foi tomada pelos ministros em sessão plenária nesta quarta-feira. O dia exato, porém, não foi informado.

As sessões do tribunal ocorrem tradicionalmente às quartas-feiras, mas uma sessão extraordinária pode ser convocada no período da manhã do dia 7, hipótese mais provável, ou em outro dia da semana. A data exata deve ser divulgada até esta sexta-feira, dia 2.

Entre as principais acusações a Dilma estão as chamadas "pedaladas fiscais" e a liberação de créditos orçamentários sem a aprovação do Congresso. A defesa do governo nega irregularidades, alegando que a prática já existia em anos anteriores. No dia 17 de junho, o TCU havia dado um prazo de trinta dias para o governo explicar as treze irregularidades encontradas pelos técnicos do tribunal. As explicações foram entregues em 22 de julho.

Após a inclusão de dois novos fatos, em agosto, o governo acabou ganhando um fôlego extra para explicar pontos adicionais. No dia 11 de setembro, o relator do processo, Augusto Nardes, recebeu novas explicações em um documento que soma mais de 2.000 páginas.

Via abril.veja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém