terça-feira, 15 de setembro de 2015

Aprovado regime de urgência ao projeto que autoriza construção de empreendimentos elétricos


Por proposição da deputada estadual Maria Victoria (PP), foi aprovado na Assembleia Legislativa regime de urgência ao projeto 549/2015, de autoria do Poder Executivo, que aprova a construção de empreendimentos hidrelétricos e de geração de energia no estado.

São 28 novas usinas hidrelétricas, pequenas centrais hidrelétricas, centrais geradoras hidrelétricas, usinas termelétricas e estações transmissoras que deverão ser construídas no Paraná para a ampliação da produção e transmissão energética. “Esses novos investimentos aguardam apenas o aval da Assembleia Legislativa para que os empreendedores possam dar início às obras. É preciso ter mais agilidade nesse processo, pois essas obras irão gerar novos empregos e movimentar a economia do nosso estado”, explicou a deputada.

O projeto foi protocolado pelo Executivo em 03 de agosto. Desde o último dia 02 aguarda parecer da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente. Com o regime de urgência, a Comissão tem prazo de 48 horas para analisar e devolver o projeto para a Diretoria Legislativa, que encaminha à Diretoria de Apoio ao Plenário, que é encarregada de colocar o projeto na ordem do dia para que seja apreciado em plenário por todos os deputados.

Foto: Pedro Oliveira/Alep



Assessoria de Comunicação
Jaime Santorsula Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém