sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Goioxim, Proerd na cidade e no interior


O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, programa nacional, realizado pela Polícia Militar, com os concluintes do 5º ano teve início neste dia 17 em escolas do interior e do centro.

O trabalho do Proerd é pedagogicamente estruturado em lições, apresentadas por um policial militar, sempre fardado, que cria com isso, um forte elo entre a comunidade e a Policia Militar.

Os conteúdos, estão sempre ligados entre Policia Militar, Escola e Família. Um programa com linguagem acessível, que propicia diversas atividades, desenvolvendo aprendizado cooperativo, além da convivência em sociedade.

O PROERD, vem sendo realizado há mais de 5 anos em nossa cidade, e já formou mais de 700 alunos. Neste ano, será realizado na escola do Centro, além das escolas das comunidades Wagner, Jacutinga, Jabuticabal e Pinhalzinho.

Nesta quinta feira, foi realizada a apresentação do projeto aos pais de alunos, feita pelo Soldado Mauro, os pais aprovaram, e elogiaram o projeto, pois, trata-se de um projeto que visa a luta contra as drogas, além de educar as crianças para o convívio em sociedade.



Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social
Prefeitura de Goioxim - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém