terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prosa Rural - Culturas rentáveis nos dez anos do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel


Vai ao ar pela radio nativa mix 87,9 de Goioxim todo sábado as 07:25 hrs

Setembro/2015 - 5ª semana - Região Centro-Oeste/Sudeste e Sul

Esta semana o Prosa Rural vai falar sobre culturas rentáveis nos dez anos do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel. Em 2005, o Brasil apostou no Biodiesel, aproveitando os recursos e condições favoráveis à produção de combustíveis renováveis. O País tem localização privilegiada na região tropical, com muito sol, regime de chuvas adequado e também conta com grandes reservas de terras agricultáveis. Isto permite planejar o uso agrícola em bases sustentáveis, sem comprometer os grandes biomas nacionais. 

As pesquisas da Embrapa têm buscado a diversificação das fontes de matérias-primas para a produção de biodiesel, considerando os critérios de regionalização. Atualmente, a soja é a principal matéria-prima usada na produção de biodiesel. Mas é preciso encontrar e viabilizar o desenvolvimento de oleaginosas com maior adensamento energético e que atendam a critérios relacionados à diversificação e a regionalização. 

Os convidados do programa são o pesquisador da Embrapa Agroenergia, Guy de Capdeville e Marco Pavarino, da Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Fique ligado no Prosa Rural desta semana para saber mais detalhes sobre os dez anos do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel. O Prosa Rural é o programa de rádio da Embrapa!!

Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém