terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Prefeitos e vereadores da Comarca de Cantagalo são diplomado

Foto por: Jornal Correio


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) iniciou, ontem (3), pelos municípios de Cantagalo, Virmond e Goioxim, a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos em outubro. Hoje (4) a diplomação será na Comarca de Palmital, amanhã em Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul.

Em cerimônia concorrida, realizada no Fórum, os prefeitos eleitos de Cantagalo, Everson Konjunski, de Goioxim, Elias Schreiner, e Virmond, Lenita Mierzva, e os vices e vereadores receberam os diplomas das mãos da juíza eleitoral Raquel Fratantonio Perini e do promotor Ronaldo de Paula Mion. A solenidade teve a presença de convidados, futuros secretários municipais e atuais vereadores, além do prefeito em exercício de Cantagalo, Orlando Dalastra, e de Goioxim, Olivo Agostinho Calsa.

Após a cerimonia de entrega dos diplomas, falaram os vereadores mais votados de cada município. Por Cantagalo, foi Estevão Damiani Junior, reafirmando o que falou na campanha, que buscará desenvolver um trabalho comprometido com o desenvolvimento do município. Para o mais votado de Goioxim, Denílson Ferreira Ramos, o verdadeiro exercício da democracia acontece quando os poderes executivo e legislativo trabalham unidos. Fernando Mierzva, de Virmond, diz estar reafirmando seu comprometimento.

O prefeito eleito de Cantagalo dedicou sua fala em especial aos vereadores, conclamando-os para que a política cantagalense seja formada por uma só família, preocupada em fazer um choque de gestão no município, num trabalho desenvolvido entre executivo, legislativo e o poder judiciário. O futuro prefeito de Goioxim lembrou que, como cartorário, sempre lutou com o judiciário para que as coisas acontecessem dentro da lei, e que a partir de janeiro não será diferente. Aproveitou para parabenizar a juíza e os servidores pelo excelente trabalho desenvolvido na Comarca. A prefeita Lenita abriu o discurso agradecendo a população pela confiança. "Acredito que uma reeleição é o reconhecimento pelo bom trabalhando desenvolvido ao longo dos primeiros quatro anos. Espero não decepcioná-los e fazer uma administração com muito trabalho e dedicação", promete.

Representando o Ministério Público, o promotor Ronaldo disse que espera dos eleitos uma gestão com muita responsabilidade nesta que é uma das regiões mais pobre do Estado. "É justamente esta população que precisa de pessoas que trabalhem por elas", disse. A juíza falou da satisfação em notar a presença da população e da imprensa na diplomação, pois estes serão os responsáveis pela fiscalização dos gestores que assumem em janeiro. Segundo ela, o diploma tem o significado especial de lembrar aos eleitos o comprometimento assumido com a população.

Fonte: Jornal Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém