sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, Cobra Promesas da Presidenta





Nota à imprensa - Estelionato eleitoral

A presidente Dilma Rousseff prometeu, às vésperas do primeiro turno das eleições municipais, baixar a tarifa de energia dos brasileiros. O PSDB espera que a palavra da presidente seja honrada. Caso contrário, será acusada de estelionato eleitoral.

Em São Paulo e Minas Gerais, estados governados pelo PSDB, os mais pobres já pagam tarifas menores de energia, porque estão isentos do ICMS.

O Paraná, outro estado administrado pelo partido, também não aderiu à oferta de renovação de contratos de geração de energia, mas confirmou a renovação antecipada dos contratos de 86% de suas linhas de transmissão operadas pela Copel. Isso vai significar uma redução de cerca de R$ 200 milhões na receita mensal da companhia, a partir da renovação dos contratos.

Em relação a benefícios sociais, o Paraná também tem uma política de atendimento a famílias carentes. São 200 mil famílias com renda per capita inferior a um salário mínimo, que moram em casas de até 50 metros quadrados e consomem até 100 kw/mês, que estão isentas da conta de luz. Isso quer dizer que a conta de luz dessas famílias é paga pelo estado.

Já o PT age de maneira distinta nos estados sob seu comando – o Rio Grande do Sul é um exemplo.

Neste instante, o que está em discussão não é a redução das tarifas de energia, com a qual nós concordamos integralmente, mas a demagogia do governo.

Afogado em notórias dificuldades, o PT recorre ao falso argumento de que é o único que defende os pobres. Os “defensores dos mais pobres” estão a caminho da cadeia, punidos pela Justiça, enquanto os governos estaduais do PSDB cumprem o seu papel.

Não somos cúmplices daqueles que levaram a Petrobras à delicada situação em que se encontra, nem tampouco dos que levaram a Eletrobras a perder, em poucos dias, quase 50% de seu valor de mercado.

O PT está em busca de um discurso populista, sem a menor responsabilidade democrática.

Via Email:Comissão Nacional PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém