sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mais oito prefeitos eleitos da Cantu foram diplomados, no dia (05)

Foto por: Jornal Correio
Agora foi a vez de Quedas, Espigão, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Rio Bonito, Porto Barreiro e Nova Laranjeiras 

Na região da Cantuquiriguaçu, os eleitos de mais oito municípios foram diplomados pela justiça eleitoral ontem (5). Os trabalhos iniciaram às 8 horas, com a comarcada de Quedas do Iguaçu, envolvendo os municípios de Espigão Alto do Iguaçu e Quedas.

Às 14 horas foi a vez da comarca de Palmital diplomar os eleitos do município de Laranjal. Já na comarca de Laranjeiras do Sul, a solenidade de diplomação envolveu os eleitos Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu e Laranjeiras do Sul.

Quedas

Em Quedas, não diferente dos outros municípios, a solenidade reuniu autoridades e familiares dos eleitos. O diferencial ficou por conta da abertura, quando o hino nacional foi tocado pela orquestra formada pelo Projeto Gente, e pelos alunos Alison Junior, Rokaia Dutra, Tania Ferreira e Daniele Reolon. Eles foram os vencedores do concurso de redação organizado pela Promotoria de Justiça de Quedas, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, com o tema: "Eu e meus candidatos: compromissos para uma cidade sem corrupção", e fizeram a entrega dos diplomas.

Pela ordem, o vice-prefeito Amarildo Artur Lusitani e o prefeito Edson Jucemar Hoffmann Prado "Jacaré", vereadores e suplentes de Quedas do Iguaçu foram os primeiros. Em seguida, foi a vez do vice-prefeito Joelmir Cesar Rodrigues de Oliveira, o prefeito José Nilson Zgoda, vereadores e suplentes de Espigão.

Laranjal

A comarca de Palmital dividiu a solenidade de diplomação em duas etapas. Na terça-feira (4), foram diplomados os eleitos de Palmital, e ontem (5), os eleitos de Laranjal. Na segunda solenidade, receberam diplomas o vice João Borges, o prefeito reeleito João Elinton, vereadores e suplentes.

Laranjeiras

Numa solenidade bastante concorrida, a justiça eleitoral da comarca de Laranjeiras do Sul diplomou cinco vice-prefeitos, cinco prefeitos e 49 vereadores. Esta Comarca é composta por cinco municípios, sendo a maior da Cantu.

Pela ordem, foram diplomados o vice Ivan Theodorovicz, a prefeita Sirlene Pereira Ferreira Svartz e vereadores de Laranjeiras do Sul. Depois, o vice Luiz Alcides Wittmann, prefeito José Lineu Gomes, vereadores e suplentes de Nova Laranjeiras. De Marquinho, receberam o documento o vice Meinaldo Padilha Schulter, prefeito Luiz Cesar Baptistel, vereadores e suplentes. De Rio Bonito do Iguaçu, a vice Sônia Maria Schmitt, prefeito Irio Onelio de Rosso e, por fim, de Porto Barreiro o vice Ildo Lunelli, a prefeita Marinez Baldin Crotti, vereadores e suplentes.

Durante a cerimônia, a juíza Márcia Hübler Mosko fez um discurso relembrando as responsabilidades e deveres dos eleitos. Segundo ela, a administração pública tem um único objetivo, que é o bem da coletividade administrada. "O eleitor já fez a sua escolha, agora cabe aos senhores e senhoras eleitos fazerem as suas opções sobre como querem ser lembrados na história dos seus municípios", disse. Ela encerrou desejando boa sorte aos futuros gestores e pedindo que honrem e orgulhem os eleitores e familiares.

Fonte: Jornal Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém