terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Porto Barreiro: Ficha Limpa municipal para cargos públicos



Porto Barreiro pode ser o primeiro município do Território da Cantuquiriguaçu a ter um projeto de Ficha Limpa municipal. O vereador Vilmar Rochi (PT), de Porto Barreiro, apresentou um projeto para que seja proibida a contratação de pessoas com ficha suja para atuar em qualquer cargo da administração pública. Isso se encaixa também para a Câmara, conselhos municipais e entidades diretamente ou indiretamente ligadas à administração.

Segundo o projeto, os cargos comissionados também estariam condicionados à lei e somente pessoas com ficha limpa poderiam ser nomeadas para exercer a função.

De acordo com Vilmar, nas eleições deste ano já foi aplicada a lei da ficha limpa para os candidatos em todo o Brasil. "Porém, nós vivemos um momento da história em que a população clama por honestidade, transparência, aplicação correta dos recursos públicos. Portanto, nada mais justo que, além do prefeito e do vereador, que para concorrer às eleições precisam ser ficha limpa, a equipe também deva ser", ressalta.

A matéria deve passar por duas votações, sendo que a primeira, de acordo com o vereador, está prevista para hoje (4).

"A lei tem o objetivo de proteger a moralidade e a probidade na administração pública municipal, vedando a nomeação ou investidura para cargos ou funções em comissão de pessoas consideradas inelegíveis nos termos da legislação federal, mas no âmbito do município de Porto Barreiro", completa o vereador.

Fonte: Jornal Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém