terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Salário mínimo proposto é de R$ 674,96 a partir de 1º de janeiro






O relator geral da proposta orçamentária para 2013, o senador Romero Jucá, anunciou que o salário mínimo vai passar a ser de 674 reais e 96 centavos a partir de primeiro de janeiro do ano que vem. O senador do PMDB de Roraima explicou que o valor é um pouco maior do que o previsto pelo governo federal, que era de 670,95 uma vez que vai compensar a alta da inflação. O relatório geral do projeto do orçamento também prevê 21 bilhões de reais extras para investimentos em setores estratégicos, como saúde, educação e infraestrutura.

A questão, por exemplo, do enfrentamento da seca, e da distribuição de água no nordeste, o programa de aquisição de alimentos, por exemplo, da agricultura familiar, o minha casa, minha vida. Todos esses pontos tinham sido cortados pelos relatores setoriais e eu restituí os valores originais, porque n a verdade são programas importantes que precisam ser mantidos.

O projeto do orçamento determina ainda que os salários dos servidores públicos federais serão reajustados em 5% em 2013. A expectativa do senador Romero Jucá é que a proposta seja votada no Congresso Nacional até quarta-feira.

Para como eu disse o Brasil iniciar o ano com o orçamento em condições de retomar investimentos e manter a geração de empregos.

Antes da votação do projeto no Congresso Nacional, a proposta tem que ser aprovada na Comissão Mista de Orçamento. A expectativa é que isso aconteça nesta terça-feira.

Larissa Bortoni.
www.senado.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém