segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Prefeito acusado de fraudes com merenda escolar é cassado

Rui Antônio Spagnol (PDT) é prefeito de Ramilândia no Paraná


Alvo de acusações de irregularidades com verbas destinadas à merenda escolar, o prefeito de Ramilândia (PR) - a 576 km de Curitiba (PR) -, Rui Antônio Spagnol (PDT), teve o mandato cassado pela Câmara do município. Em uma sessão realizada na noite de domingo, sete dos nove vereadores da cidade votaram a favor do afastamento.

Segundo o presidente da comissão processante que definiu a cassação, vereador Roberto Martins Tosta (PMDB), ele teria usado recursos voltados à rede municipal de ensino para pagar o vale-alimentação de funcionários públicos. O Tribunal de Contas do Paraná também indicou a existência de irregularidades.

"Ele alegou que não tinha experiência e foi ingênuo diante do que ocorreu. Não acredito nesta versão. Notas fiscais identificadas pelo TCE apontam claramente as fraudes", disse Tosta. Spagnol ainda é alvo de acusações sobre uma suposta aquisição desnecessária de peças para veículos 0 km da prefeitura.

A Câmara de Ramilândia já encaminhou os dados da investigação para a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual do Paraná, mas apenas o TCE-PR também apura o caso. Os vereadores desconhecem qual teria sido o prejuízo para os cofres públicos. O prefeito foi procurado mas a reportagem ainda não obteve retorno. A posse do vice, Ricardo Celone Neto (PR), deve ocorre nesta terça-feira.
http://jornale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém