Foto ilustrativa |
A frente fria que atua sobre o estado causou chuvas fortes nas regiões Oeste e Sul do Paraná e fenômeno pode se repetir nesta terça-feira. A partir da quinta-feira, massa de ar frio chega e temperaturas caem
A frente fria que atua sobre o Paraná causou fortes chuvas no estado, sobretudo nas regiões Oeste, Sul e parte do Centro na segunda-feira (29) à noite e nas primeiras horas de terça-feira (30). Onze cidades registraram estragos causados pelo granizo, que afetou 5.968 pessoas e danificou 1.002 residências, de acordo com balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgado na tarde desta terça-feira (30). Pelo menos 91 pessoas estão desalojadas (vão para casa de parentes) e nenhuma ficou desabrigada (vão para abrigos públicos).
As cidades que tiveram mais moradores e casas afetadas foram Foz do Iguaçu, no Oeste,Mangueirinha, no Centro-Sul, e Salto do Lontra, no Sudoeste do estado. Em Mangueirinha, 120 residências foram danificadas pelo granizo, atingindo duas mil pessoas e deixando 50 desalojadas. Já em Foz do Iguaçu, os temporais causaram estragos em 285 residências e afetaram 1,1 mil pessoas. Em Salto do Lontra, 900 pessoas foram afetadas e 180 casas danificadas.
Anteriormente a Defesa Civil havia divulgado um balanço informando que o município deIpiranga, no Sudeste, havia sido um dos mais atingidos pelo granizo. Durante a tarde a informação foi corrigida e a Defesa Civil informou que não há danos registrados na cidade.
O município de Reserva do Iguaçu, também na região Centro-Sul, registrou estragos em 900 casas, que atingiram 177 pessoas. Dessas, 20 ficaram desalojadas. As outras cidades afetadas foram Cascavel e Guaraniaçu, no Oeste; Coronel Vivida, Itapejara D'Oeste, Pato Branco, Salto do Lontra e São João, no Sudoeste; e Pinhão, no Centro-Sul.
Gazeta do povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém