sexta-feira, 26 de agosto de 2011

“Faxina é farsa”, diz Alvaro Dias


O senador Alvaro Dias chamou de farsa o conjunto de ações contra a corrupção no governo federal, e lamentou que parlamentares honrados, ao oferecerem apoio à “faxina”, tenham feito parte do que classificou como encenação. Alvaro Dias criticou as pressões do Palácio do Planalto contra a criação da CPI da Corrupção e lembrou as palavras da presidente Dilma Rousseff, que afirmou que seu programa de governo é “fazer uma faxina contra a pobreza”.
Segundo Alvaro, a presidente foi levada aos procedimentos de limpeza ética porque foi “atropelada pelos fatos”, lembrando que o ministro Antonio Palocci contou com a “blindagem” de Dilma e deixou o cargo sob aplausos e elogios oficiais. Citando os casos dos Ministérios dos Transportes e do Turismo, o senador assinalou que os órgãos de fiscalização do governo não apresentaram denúncias que levassem à investigação oficial de responsabilidades.

Veja Tambem...

PSDB pede investigação sobre indenização paga a Gleisi

Da Folha.com
O PSDB na Câmara vai pedir que a Procuradoria Geral da República investigue o fato de a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ter recebido indenização de R$ 41 mil após deixar a Itaipu Binacional para se candidatar, pela primeira vez, ao Senado pelo PT do Paraná.
A indenização, equivalente a multa de 40% do saldo para efeito de rescisão trabalhista, só é paga quando o funcionário é demitido da empresa sem justa causa.
De acordo com o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), Gleisi teria se beneficiado do pagamento de indenização que não lhe era devida, o que pode configurar improbidade administrativa e peculato. “Como diretora financeira, ela pagou a si própria. Isso precisa ser investigado”, disse o líder.
A intenção do partido é fazer um requerimento à Procuradoria no início da próxima semana. Em nota, o PSDB também diz que vai apresentar requerimentos de convocação na Comissão de Fiscalização da Câmara para ouvir Gleisi.
Questionada pela Folha sobre o pagamento, a ministra afirmou que “foi exonerada de Itaipu, conforme decreto publicado no Diário Oficial de 29/3/2006′ e que o valor recebido ‘a título de indenização do FGTS foi de R$ 41.829,79″.
Nesta quinta-feira, em entrevista à rádio “CBN”, o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, afirmou que foi dele a decisão de demitir a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) da diretoria financeira da empresa, em 2006.
Segundo Samek, essa decisão contrariou o pedido dela de voltar ao cargo, caso não vencesse a eleição para o Senado, que disputou naquele ano.
Fabiocampana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém