A Polícia Militar foi acionada na noite desta quarta-feira (14) para atender uma ocorrência de desacato e ameaça na Estrada Velha do Cascalho, no município de Marquinho. O caso foi registrado por volta das 19h50 e envolveu representantes do Conselho Tutelar.
De acordo com as informações, as conselheiras tutelares foram chamadas para averiguar uma situação envolvendo uma mulher de 31 anos, que estaria em visível estado de embriaguez em um estabelecimento comercial (bar), acompanhada de seus filhos menores de idade.
Durante a intervenção do Conselho Tutelar, a mulher passou a proferir insultos e ameaças contra as servidoras públicas, mesmo elas estando em pleno exercício de suas funções.
Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Militar constatou que a envolvida apresentava a capacidade psicomotora alterada em razão do consumo excessivo de álcool. Ainda segundo a PM, a mulher ofereceu resistência passiva à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para contê-la e encaminhá-la até a viatura.
Diante do interesse de representação das vítimas, todas as partes foram conduzidas ao Destacamento da Polícia Militar, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) pelos crimes de desacato, ameaça e resistência.
O Conselho Tutelar deu continuidade aos procedimentos cabíveis relacionados à proteção e guarda dos menores envolvidos na ocorrência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém