Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Cantagalo: Mulher é detida após danificar residência, resistir à abordagem e agredir policiais

 


Uma ocorrência de dano, desobediência e resistência foi registrada na noite desta terça-feira (27), por volta das 22h30, na Rua Paraná, no bairro Caçula, em Cantagalo.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando foi abordada por uma mulher de 64 anos, que relatou que sua filha, de 31 anos, estaria bastante alterada e danificando objetos dentro da própria residência.

No local, os policiais visualizaram a mulher em frente ao portão do imóvel, afirmando que ninguém entraria sem mandado judicial. Em seguida, chegou ao endereço um homem de 34 anos, irmão da envolvida, que informou que ela havia danificado peças de seu veículo, causando arranhões na lataria.

Durante a discussão, a mulher tentou diversas vezes acessar o carro do irmão, alegando que iria buscar seu telefone celular. A Polícia Militar emitiu ordens legais para que ela se afastasse, porém as determinações foram reiteradamente desobedecidas, evidenciando descontrole emocional.

Ao tentar contê-la, um dos policiais foi alvo de chutes, e a mulher ainda tentou morder as mãos da equipe, caracterizando resistência ativa. Diante da agressividade, foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11, para garantir a segurança dos policiais e da própria envolvida.

Após ser colocada no compartimento traseiro da viatura, todos foram conduzidos ao 3º Pelotão da Polícia Militar. Com a situação controlada e após a mulher se acalmar, as algemas foram retiradas.

Na unidade, a mulher alegou ter sido agredida pelo irmão e derrubada ao chão. A mãe informou que o filho apenas tentou contê-la, ocasionando a queda de forma acidental. A versão foi confirmada por uma adolescente de 14 anos, filha da mulher.

A envolvida foi encaminhada à UPA de Cantagalo para a realização de exame de lesão corporal e, posteriormente, conduzida à 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis. Os demais envolvidos se deslocaram em veículo próprio.

O caso segue sob responsabilidade da Polícia Judiciária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém