Duas ocorrências de lesão corporal mobilizaram equipes policiais nesta terça-feira (21) em Laranjeiras do Sul, ambas no bairro Cristo Rei. Os casos envolveram violência doméstica e agressão entre familiares, com encaminhamento das vítimas para atendimento médico.
Violência doméstica termina em perseguição policial
Por volta das 7h, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma situação de violência doméstica na Rua Raimundo Ayres Araújo. No local, a vítima relatou que seu ex-convivente invadiu a residência e se apoderou de seu telefone celular, o que gerou uma discussão na área externa do imóvel.
Ao tentar recuperar o aparelho, a vítima foi agredida fisicamente, sendo arrastada pelo braço no momento em que o autor acionava a motocicleta. A ação resultou em queda, causando lesões no joelho, nos dedos e trauma na região da cabeça. Após o fato, o agressor fugiu em direção ao município de Nova Laranjeiras.
Durante o acompanhamento tático, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e realizou manobras perigosas, inclusive pelo acostamento. No momento da abordagem, apresentou resistência ativa, comportamento agitado e movimentos suspeitos em direção à cintura, colocando em risco a segurança da equipe policial. Foi necessário o uso moderado da força e técnicas de imobilização para contê-lo.
As partes foram encaminhadas ao Hospital São Lucas para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul para os procedimentos legais.
Mulher é agredida pelo cunhado com pedaço de madeira
Já por volta das 14h, outra equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Rua Getúlio Vargas. A solicitante informou ter sido agredida pelo cunhado após negar um empréstimo de dinheiro. Segundo o relato, o autor teria desferido um golpe com um pedaço de ripa na região da cabeça da vítima.
A mulher, que se encontra em período de puerpério pós-parto, relatou ainda sintomas de pressão arterial elevada. Diante da situação, o SAMU foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Hospital São Lucas.
Foram realizadas buscas pelo autor, porém ele não foi localizado. A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais e manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência.
Os casos seguem à disposição da Polícia Civil para investigação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém