Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Santa Maria do Oeste: Homem é preso por embriaguez ao volante e porte ilegal de armas

 


Na noite de terça-feira (21), por volta das 19h30, um homem de 56 anos foi preso no Centro de Santa Maria do Oeste após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, portar armas de fogo ilegalmente e tentar fugir de uma abordagem policial.

A Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo estaria conduzindo um veículo Ford EcoSport, de cor prata, sob influência de álcool e portando duas armas de fogo. Diante da denúncia, a equipe realizou um bloqueio policial na estrada de acesso ao município.

Ao tentar abordar o veículo, o condutor desobedeceu às ordens policiais e empreendeu fuga, sendo iniciado acompanhamento tático. Durante o trajeto, o motorista realizou manobras em zigue-zague, colocando em risco a segurança viária, e ignorou sinais sonoros e luminosos da viatura. O veículo foi interceptado cerca de um quilômetro após o início da perseguição.

Após a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava dificuldades para sair do veículo, visível falta de equilíbrio e forte odor etílico. Em busca veicular, foram localizadas duas armas de fogo: um revólver calibre .38, marca Taurus, carregado com seis munições, que estava ao lado do banco do passageiro, e um revólver calibre .32, marca Doberman, com sete munições, encontrado no assoalho abaixo do porta-luvas.

O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, realizado sem qualquer coação, que apontou o índice de 0,98 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor muito acima do permitido por lei.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, corrupção ativa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado para exame de lesão corporal e, na sequência, apresentado na 45ª Delegacia Regional de Polícia (45ª DRP), onde permanece à disposição da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém