Mulher é ameaçada pelo ex-marido e solicita medida protetiva em Laranjeiras do Sul
Uma ocorrência de ameaça contra mulher no contexto de violência doméstica foi atendida pela Patrulha Maria da Penha na tarde de domingo (19), por volta das 15h, na Rua das Laranjeiras, no bairro Água Verde, em Laranjeiras do Sul.
No local, uma mulher de 47 anos relatou que, no sábado (17 de janeiro), esteve na casa da filha para comemorar o aniversário da neta. Durante a visita, seu ex-marido, de 50 anos, compareceu à residência e passou a ameaçá-la, além de proferir xingamentos e palavras de baixo calão.
Segundo a vítima, em determinado momento, o homem teria arremessado uma lata de cerveja em direção ao seu rosto. Ela conseguiu se esquivar com o auxílio de familiares, não sofrendo lesões.
A mulher informou ainda que as ameaças são constantes, apesar de estar separada do agressor há alguns anos, ressaltando que ele não aceita o fim do relacionamento. Relatou também que, em situação anterior, o homem teria danificado seu veículo, que estava estacionado no terreno onde ela reside, nos fundos da casa de sua mãe.
Diante dos fatos, a vítima manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência. Ela foi devidamente orientada sobre os procedimentos legais, além de receber informações sobre a rede de apoio do município, bem como os canais de denúncia e emergência disponíveis.
Jovem é flagrado conduzindo motocicleta sem habilitação e com escapamento irregular
Na noite de domingo (19), por volta das 20h, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de direção sem habilitação na Rua Capitão Ártico Antônio Faé, no bairro São Francisco, em Laranjeiras do Sul.A equipe policial realizava ponto de observação na Avenida Santos Dumont quando visualizou uma motocicleta transitando em velocidade incompatível, realizando cortes de giro do motor e manobras em zigue-zague, colocando em risco pedestres e outros condutores.
Diante da situação, foi iniciado acompanhamento tático, com êxito na abordagem do veículo. O condutor, um jovem de 21 anos, foi identificado e constatou-se que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em consulta aos sistemas, verificou-se que a motocicleta estava com a documentação regular. No entanto, foi constatado que o veículo possuía escapamento alterado, em desacordo com a legislação de trânsito.
As medidas administrativas cabíveis foram adotadas no local, e a ocorrência foi devidamente registrada. Diante dos fatos, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à 10ª Companhia Independente da Polícia Militar para a confecção do Termo Circunstanciado, sendo o veículo posteriormente recolhido ao pátio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém