Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

sábado, 24 de janeiro de 2026

Palmital: Duas ocorrências policíal nas ultimas horas

 

Homem é preso por porte ilegal de arma e uso de documento falso em Palmital

Um homem de 31 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (24) no centro de Palmital pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso de documento falso. A ocorrência foi registrada por volta das 0h10, na Rua XV de Novembro, durante uma ação integrada de fiscalização em estabelecimentos comerciais, envolvendo forças de segurança e a Vigilância Sanitária.

A abordagem ocorreu em um bar e lanchonete da região central. No local, os policiais identificaram o indivíduo, ex-servidor de um órgão público estadual, exonerado em 2024, ocasião em que teve recolhidos seus documentos funcionais e cancelada a autorização para porte de arma de fogo. A equipe policial já possuía diversas denúncias de que ele continuava portando arma mesmo após a exoneração.

Durante a abordagem, foi visualizado um volume na cintura compatível com arma de fogo. Na revista pessoal, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 municiada, além de munições sobressalentes. Consultas aos sistemas oficiais indicaram que, embora a arma estivesse registrada em seu nome, não havia autorização vigente de posse ou porte.

Questionado, o homem alegou ter sido reintegrado ao serviço público por decisão judicial, porém não apresentou qualquer documento que comprovasse a informação. Após contatos institucionais com setores administrativos competentes, foi confirmado que não houve reintegração, que os documentos funcionais seguem retidos e que a autorização de porte permanece cancelada.

No momento da abordagem, o indivíduo apresentou documentos funcionais e autorização de porte, posteriormente confirmados como cópias. Já na Delegacia de Polícia Civil, após ser informado de seus direitos, ele admitiu não ter sido reintegrado ao cargo público e confirmou que os documentos apresentados não eram originais. O aparelho celular foi apreendido para investigação de possível falsificação documental. As demais providências ficaram a cargo da autoridade policial.


Motorista sem CNH é preso por embriaguez ao volante após colisão em Palmital

Um homem de 41 anos foi preso na noite de sexta-feira (24) após se envolver em um sinistro de trânsito e ser flagrado dirigindo embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no bairro Nova Conquista, em Palmital. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, na Rua Projetada B.

A Polícia Militar foi acionada após uma mulher de 22 anos relatar que seu veículo VW Saveiro, estacionado em frente à residência, foi atingido por outro automóvel, que se evadiu do local. Durante as diligências, a equipe localizou um veículo Ford Fiesta a cerca de 100 metros do ponto da colisão, encostado em um barranco, onde o condutor tentava deixar o local.

Na abordagem, os policiais constataram que o motorista apresentava claros sinais de embriaguez, como dificuldade de locomoção, não conseguindo desembarcar do veículo por meios próprios. Em consulta aos sistemas oficiais, foi verificado que o condutor não possuía CNH, caracterizando infração ao Código de Trânsito Brasileiro.

Diante dos sinais evidentes de embriaguez, foi dada voz de prisão pelo crime previsto no artigo 306 do CTB. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde realizou o teste do etilômetro, que apontou 1,25 mg/L de ar alveolar, confirmando o estado de embriaguez ao volante.

Ainda foi constatado que o veículo Ford Fiesta possuía débitos de licenciamento e IPVA, sendo recolhido ao pátio do 4º Pelotão da Polícia Militar. Os autos de infração cabíveis foram lavrados, e as partes envolvidas devidamente orientadas quanto aos procedimentos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém