Duas ocorrências relacionadas à violência doméstica e familiar foram atendidas pela Polícia Militar em Palmital nesta sexta-feira (24).
Na primeira situação, registrada por volta das 11h25, na Rua Benjamin Vicentim, na Vila Carollo, a equipe policial foi acionada após uma mulher de 27 anos relatar desentendimentos com o convivente, de 20 anos. Segundo a solicitante, ela decidiu encerrar o relacionamento, porém o homem não aceitava o término e se recusava a deixar a residência, o que vinha gerando discussões frequentes diante dos filhos do casal.
No local, a mulher informou que não sofreu agressões físicas, apenas desejava que o convivente se retirasse do imóvel. Após diálogo e orientação da equipe policial, o homem concordou em sair da residência. Os policiais permaneceram no local até que a situação fosse resolvida de forma pacífica.
Já no período da noite, por volta das 19h30, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal no contexto de violência doméstica na Rua Moisés Lupion, na Vila Santa Silvia. Uma mulher de 33 anos relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro, de 50 anos, de quem está separada há cerca de 15 dias.
De acordo com a vítima, após o término do relacionamento, o homem passou a persegui-la e ameaçá-la. Na data dos fatos, ele a aguardou próximo à residência e a agrediu com puxões de cabelo e socos na região da barriga, derrubando-a ao chão. Com a queda, a mulher sofreu ferimentos nos dedos da mão.
Foram realizadas buscas pelo autor, porém ele não foi localizado até o momento. A vítima manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência, sendo orientada pela equipe policial sobre os procedimentos legais cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém