Uma ocorrência de ameaça contra mulher no contexto de violência doméstica foi registrada na manhã de domingo (19), por volta das 9h, na Rua Paraíba, região central de Laranjal.
De acordo com a Patrulha Maria da Penha, uma mulher de 42 anos acionou a equipe relatando estar sendo ameaçada pelo ex-companheiro, de 43 anos. Segundo a vítima, o homem teria enviado diversos áudios ao filho do casal, uma criança de 7 anos, contendo xingamentos, palavras de baixo calão e ameaças, aparentando estar sob efeito de álcool.
Ainda conforme o relato, o menino, assustado com a situação, deixou de atender às ligações do pai. No entanto, passou a receber novos áudios, nos quais as ofensas e ameaças eram direcionadas à mãe.
A mulher informou que vive em estado de medo constante e demonstrou grande preocupação com a segurança do filho, que possui diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo ela, a criança vem apresentando abalo psicológico, com sinais de tristeza e medo, em razão do conteúdo das mensagens recebidas.
A vítima recebeu orientações quanto aos procedimentos legais cabíveis, bem como informações sobre a rede de apoio e proteção às mulheres no município. A ocorrência foi registrada e encaminhada para as providências legais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém