Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Goioxim: Homem é preso após causar confusão, desacatar policiais e danificar viatura

 


Um homem de 36 anos foi preso na tarde deste domingo (18) após uma ocorrência envolvendo desobediência, desacato, resistência e dano ao patrimônio público, em Goioxim. O caso foi registrado por volta das 17h, na Avenida Imigrantes, região central do município.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo COPOM da 10ª Companhia Independente para atender uma situação de possível condução de veículo sob influência de álcool, oferecendo risco a crianças. No local, uma mulher de 23 anos relatou que seu sogro estava visivelmente embriagado após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica e tentava sair dirigindo um veículo, tendo consigo quatro filhos menores de idade. Familiares conseguiram impedir que ele assumisse a direção.

Ao chegar à cena, os policiais encontraram o homem sendo contido por dois adultos, apresentando resistência ativa, com empurrões e uso de força física. Mesmo após receber voz de abordagem e ordens legais, o indivíduo se recusou a obedecer.

Durante a tentativa de diálogo, o homem passou a desacatar a equipe policial com palavras ofensivas e ameaçadoras. Diante da situação, foi dada voz de prisão, momento em que o autor intensificou a resistência, desferindo chutes e empregando força física contra os policiais. Foi necessário o uso progressivo da força para garantir a segurança do próprio autor, da equipe e de terceiros, com auxílio inicial de familiares.

O homem foi conduzido no compartimento de segurança da viatura policial. Durante o deslocamento, continuou a proferir ofensas e provocações contra os policiais, além de se debater repetidamente, vindo a danificar a grade de proteção do compartimento.

Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado à unidade de saúde para a confecção de laudo de lesões corporais e, em seguida, apresentado à autoridade policial competente para os procedimentos legais cabíveis. Conforme informado pela polícia, nenhum familiar manifestou interesse em representar criminalmente no momento do atendimento. A ocorrência foi registrada em boletim oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém