Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

UFFS: Campus Laranjeiras do Sul abre edital para contratação de professores substitutos



A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul publicou edital de processo seletivo simplificado para contratação de professor de magistério superior substituto. Por meio do Edital N°036/UFFS/2016, são ofertadas cinco vagas para professores, nas áreas de conhecimento: Aquicultura, Ciências Humanas, Estatística e Matemática, Geoprocessamento e Química Geral.

As inscrições são gratuitas e iniciam no dia 27 de janeiro e seguem até às 16h30 do dia 05 de fevereiro de 2016, devendo ser efetuadas na Assessoria de Gestão de Pessoas do Campus Laranjeiras do Sul, no endereço: BR 158, km 405, Bloco dos Professores/Administrativo, sala 233, no horário das 08h às 11h30 e 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de fevereiro, no site da UFFS.

O processo seletivo será compostos por duas etapas: prova didática e prova de títulos. A prova didática consistirá em uma aula de no mínimo 30 e no máximo 40 minutos, perante a banca examinadora, com a finalidade de verificar os conhecimentos e a capacidade didática do docente. Já para a prova de títulos, o candidato deverá entregar, no ato de inscrição, uma cópia do currículo documentado, constando apenas os títulos e atividades mencionados no Edital, os quais serão avaliados conforme pontuação especificada.

Os candidatos poderão obter esclarecimentos ou informações a respeito do processo seletivo por e-mailenviado ao endereço: seletivo.ls@uffs.edu.br. Informações a respeito das etapas do processo seletivo serão publicados no endereço concursos.uffs.edu.br/



Mais informações estão disponíveis em www.uffs.edu.br

Eleições 2016: veja como fica o calendário com as novas regras


Novos prefeitos, vices e vereadores serão eleitos esse ano. O voto é obrigatório para a população maior de 18 anos e menor de 70 anos alfabetizados, que sabem ler e escrever. As pessoas analfabetas ou que tenham entre 16 e 18 anos e maiores de 70 anos não são obrigadas a votar, mas têm permissão.

As votações devem acontecer no dia 2 de outubro e o segundo turno, no dia 30. A data parece estar longe, faltando pouco mais de oito meses para a população ir às urnas. No entanto, tanto eleitores quanto candidatos devem ficar atentos às datas, ou seja, ao calendário eleitoral, para não descumprir com nenhuma regra e até mesmo fiscalizar os futuros legisladores do seu município.

Para isso, o Correio do Povo fez o levantamento do calendário eleitoral 2016 do Superior Tribunal Eleitoral (STE), na qual mostra sobre a veiculação de propagandas, registro de candidaturas, entre outros.

DATA /EVENTOS

2 de outubro
Termina o prazo para o candidato trocar o seu domicílio eleitoral para o município que irá concorrer.

1º de janeiro
Torna-se obrigatório o registro das pesquisas eleitorais realizadas pelos institutos de pesquisas.

5 de março
Último dia para comunicação das instruções das Eleições Municipais 2016 pelo TSE.

2 de abril
Data limite para quem pretende ser candidato se filiar a um partido.

4 de maio
Data final para o eleitor solicitar a inscrição ou alterar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, regularizar a situação ou requerer a transição para Seção Eleitoral Especial (destinada aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida).

13 de junho a 3 de agosto
Fase em que são escolhidos os integrantes das Mesas Receptoras.

5 de julho
Passa a ser permitido ao candidato a propaganda intrapartidária visando sua nomeação à candidatura. É vetado o uso de rádio, televisão e outdoor.

20 de julho a 5 de agosto
Período no qual os partidos estão autorizados a promover convenções para a definição dos candidatos.

3 de agosto
Data limite para o eleitor solicitar a segunda via do título de eleitor fora do seu domicílio eleitoral.

15 de agosto
Final do prazo para os partidos políticos e coligações registrarem seus candidatos.

16 de agosto
Início da propaganda eleitoral.

26 de agosto
Começa a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão.

13 de setembro
Prazo limite para a definição e comunicação dos partidos políticos à Justiça Eleitoral dos gastos de campanha dos candidatos.

15 de setembro
É publicado pela Justiça Eleitoral o relatório das receitas em dinheiro coletadas pelos partidos políticos para patrocinar as campanhas eleitorais.

22 de setembro
Prazo final para o eleitor requisitar em seu domicílio eleitoral a segunda via do Título de Eleitor.

29 de setembro
Fim da propaganda eleitoral gratuita veiculadas no rádio e na televisão.

30 de setembro
Termina o período da exibição de propaganda eleitoral paga.

2 de outubro
Primeiro turno (das 8 às 17 horas - horário local)

28 de outubro
Encerramento da propaganda eleitoral gratuita através do rádio e da televisão associada ao segundo turno.

28 de outubro
Acaba a propaganda eleitoral paga relativa ao segundo turno.

30 de outubro
Segundo turno (das 8 às 17 horas - horário local)

Principais mudanças para 2016

Tempo de campanha: a duração da campanha eleitoral fica reduzida de 90 para 45 dias.

Gastos nas campanhas: para presidente, governadores e prefeitos, pode-se gastar 70% do valor declarado pelo candidato que mais gastou no pleito anterior, se tiver havido só um turno, e até 50% do gasto da eleição anterior se tiver havido dois turnos.

Período de propaganda eleitoral no rádio e na TV: diminuiu de 45 para 35 dias.

Teto de gasto de campanha de prefeito em município com até 10 mil habitantes: até R$ 100 mil.

Propaganda em vias públicas: permitidas bandeiras e mesas para distribuição de material, desde que não atrapalhem o trânsito e os pedestres. Bonecos e outdoors eletrônicos estão vetados.

Redes sociais: estará liberada, mas é proibido contratar direta ou indiretamente pessoas para publicar mensagens ofensivas contra adversários.

Horários de comícios: comícios de encerramento de campanhas podem ir até 2 horas da madrugada. Nos demais dias, das 8 à meia-noite. Nas eleições anteriores, os comícios de encerramento de campanha também deviam acabar à meia-noite.

Adesivos em carros: serão permitidas, mas só com adesivos comuns de até 50 cm x 40 cm ou microperfurados no tamanho máximo do para-brisa traseiro. “Envelopamentos” estão proibidos.

Via www.jcorreiodopovo.com.br

Ocorrências Policiais em Turvo, Santa Maria do Oeste e Marquinho do Dia 25-01-16


TURVO 01 – FURTO DE VEÍCULO / VEÍCULO RECUPERADO

No dia 25 Jan. 16, por volta das 10h, compareceu no DPM o solicitante, o qual relatou que em data anterior por volta das 21h deslocava para casa com sua motocicleta quando ao passar por um "mata-burro", na localidade Tamanduá, veio a cair em um buraco, e por não conseguir retirar a motocicleta deixou-a no local para removê-la pela manhã. Ao retornar no local, por volta das 06h, notou que a mesma havia sido furtada. Sendo uma HONDA/CG 125 Titan KS, de cor prata.

A equipe deslocou até o local juntamente com o solicitante, onde fez patrulhamento e buscas, porém esta não foi localizada, foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. No mesmo dia, por volta das 18h15min, o solicitante entrou em contato com a equipe, relatando que seu primo, havia encontrado sua motocicleta e a levado para a sua casa. Diante do fato foi feito a apreensão da referida e encaminhada juntamente com as partes até a 14ª SDP para os procedimentos.


SANTA MARIA DO OESTE 01 – APOIO A OUTRA OPM

No dia 25 Jan. 16, ás 10h30min, a equipe foi acionada pois foi visualizado um veículo nas margens da Rodovia PR-456, próximo a Localidade de São Manoel, com sinais de disparos de arma de fogo no capô dianteiro. No local a equipe constatou o fato, sendo acionada a polícia Rodoviária Estadual para tomada das devidas providências.


MARQUINHO 01 – FURTO DE ARMA DE FOGO

No dia 25 Jan. 16, às 19h45min, o solicitante informou que na data anterior, por volta das 19h, ao retornar de uma festa, encontrou uma das janelas arrombadas e ao verificar seus bens constatou que havia sido furtada uma mala, com um revólver calibre .38, com capacidade para cinco tiros, sem munições, registrada no nome dele. A vítima não soube informar sobre possíveis suspeitos.


Guarapuava, 26 de Janeiro de 2016 
Setor de Comunicação Social - mor

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Goioxim: Festividades do Padroeiro São Sebastião com Muito Sucésso

Momento da Santa Missa

No Dia 24 de Janeiro de 2016 foi o grande dia festivo, que teve inicio no 15, com jantar dançante animação Grupo Rodeio, seguido com novenas todos os dias, Dia 22 grande baile da juventude animação Banda Universitária, as dez horas do dia 24 chegada dos tropeiros com as imagens dos padroeiros das capelas, em seguida Santa missa, celebrada pelo Padre Zézinho e Padre Sebastião, sequencia do leilão de gado e coroação da Rainha da festa, animação Tropeiros do Sul de Pinhão.

1º Rei  João Paulo - Com.Vista Alegre

Fotos dos candidatos a Rei e Rainha da Festa.

"Fotos Goioxim PR"

vídeo.

Campina do Simão: Violência Domestica

Foto ilustrativa

CAMPINA DO SIMÃO 01 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 24 jan. 16, às 03h30min, a equipe recebeu uma ligação anônima, de que uma senhora estava gritando desesperadamente por ajuda. A equipe deslocou até o local, e em contato com a senhora, a mesma disse que o seu marido a pegou pelo braço, e depois pelo pescoço, com o intuito de machucá-la violentamente, e ainda lhe causou escoriação leves no rosto. Seu marido também quebrou uma cadeira dentro da casa.

A solicitante relatou que sempre é xingada pelo seu esposo. Ainda, relatou que o seu filho, jogou um copo de vidro com água em sua direção, com o intuito de atingir seu rosto e que o mesmo estava com um facão no interior da residência e fez vários gestos no ar com ele, assim como, batia nas paredes, na mesa e nos móveis da casa, vindo a danificar o fogão e a mesa.

A senhora relatou que esse tipo de violência acontece com frequência, pois ambos bebem e tentam arrumar confusão na família. Na ocorrência foi feito apreensão do facão, e foi entregue pelo um dos filhos, uma espingarda de fabricação caseira, um tubo de pólvora e 224 (duzentos e vinte e quatro) chumbinhos e 17 (dezessete) espoletas. A equipe policial encaminhou o autor para a 14ª SDP, para as providências cabíveis.

Guarapuava, 25 de Janeiro de 2016
Setor de Comunicação Social - mor

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Goioxim: Nota de Falecimento de Maria do Belém Wendeler


Nota de Falecimento de Maria do Belém Wendeler, ocorrido hoje as 13:30 hrs Seu corpo sera velado no salão da Comunidade de Cochos. Sepultamento a ser desiguinado.


Ocorrências Policias em Pitanga, Rio Bonito do Iguaçú e Nova Tebas


PITANGA 01 – OBJETO RECUPERADO

No dia 21 Jan. 16, às 11h20min, em patrulhamento pelo Conjunto Santa Rita, a equipe foi informada por um indivíduo de 42 anos, que seu enteado de 18 anos, chegou no dia 20 jan. 16, por volta das 08h, com uma bicicleta, a qual seria proveniente de furto. Em contato com o suspeito, este informou para a equipe que na madrugada do dia 20 jan. 16 por volta das 01h enquanto uma pessoa desconhecida estava dormindo, ele aproveitou-se da situação e veio a furtar a referida bicicleta. Após constatação do fato, foi apreendido o objeto, sendo encaminhado juntamente com o autor até a 45ª DRP para demais providências legais.


RIO BONITO DO IGUAÇÚ 02 – PORTE ARMA DE FOGO

No dia 21 Jan. 16, por volta das 18h50min, a equipe recebeu denúncia anônima, onde teria um cidadão conduzindo um veículo Gol de cor prata, portando uma arma de fogo. A equipe realizou patrulhamento próximo ao acesso à Fazenda Slavieiro, onde avistou o veículo suspeito e efetuou a abordagem.

O condutor foi identificado como um indivíduo de 27 anos, conhecido como “Neguinho”. Indagado o mesmo este afirmou que não possuía armas e nem drogas no interior do veículo. Foram efetuadas buscas, onde foi localizado atrás do rádio do carro um revólver calibre .38 com 09 (nove) munições intactas das quais 06 (seis) encontravam-se dentro no tambor da arma, após a busca o mesmo afirmou que a arma de fogo era de sua propriedade. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao mesmo, sendo encaminhado até à 2ª SDP e o veículo removido ao pátio do DPM de Rio Bonito do Iguaçu.


NOVA TEBAS 03 – ROUBO

No dia 21 Jan. 16, às 22h50min, foi deslocado até o hospital de Nova Tebas, onde relatou o solicitante que estava em um bar na localidade de Catuporanga e quando saiu do estabelecimento um indivíduo lhe acompanhou até próximo à Rodovia 487, onde deu voz de roubo, e que nesse momento apareceu mais uma pessoa sendo que a vítima não soube relatar maiores características, e os dois começaram a agredi-los com socos e chutes causando lesão em toda sua face e subtraíndo do mesmo um notebook preto, um aparelho celular Samsung e R$ 600,00 reais em espécie e em seguida se evadiram do local. A vítima foi orientada


Guarapuava, 22 de Janeiro de 2016 
Setor de Comunicação Social - mor

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Candói: Furto Qualificado, a Vaca Foi Pro Brejo


CANDÓI 01 – FURTO QUALIFICADO / RECEPTAÇÃO

No dia 20 jan. 16, por volta das 10h, a equipe policial deslocou até a Localidade da Paz para dar atendimento à uma ocorrência de furto de animal. No local em contato com a vítima, o mesmo relatou ter visto um veículo Apollo de cor cinza, placa de Francisco Beltrão, rondando sua propriedade entre às 16h e 18h de ontem. Sendo que pela manhã a vítima encontrou a carcaça de uma vaca abandonada em sua propriedade.

A equipe deslocou até o conjunto habitacional na localidade da Paz, onde estava, em via pública, o referido veículo. Ao verificar o porta malas, a equipe notou manchas de sangue e uma corda suja de sangue. A equipe então deslocou até o endereço do condutor do veículo e com sua autorização realizou buscas no interior da mesma, onde encontrou aproximadamente 10 (dez) kg de carne bovina limpa, sem osso.

Questionado este sobre a origem da carne, relatou que teria comprado de uma pessoa conhecida por “Xixo”. A equipe foi até a casa de “Xixo”, porém este não foi localizado. O condutor do veículo relatou que “Xixo” saiu de sua residência por volta das 22h do dia 19 de janeiro levando consigo uma corda e disse que iria roubar uma vaca de sua mãe. Que por volta das 02h de hoje “Xixo” chamou o dono do veículo para transportar a carne, sendo que a mesma foi transportada no porta malas do veículo.

Relatou ainda que o indivíduo deixou a carne na sua residência, em peça única, sendo que o mesmo serrou e separou a carne em pedaços e ainda deu uma quantia de R$ 30,00 para o indivíduo. O dono do veículo se contradisse diversas vezes ao relatar a situação a equipe. Diante dos fatos as partes envolvidas foram encaminhadas até à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.


Guarapuava, 21 de Janeiro de 2016 
Setor de Comunicação Social - mor

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Goioxim: População já é atendida por ambulância viabilizada por Bernardo Carli


Os munícipes de Goioxim, na região de Guarapuava, ganharam um reforço na estrutura dos serviços de saúde. Uma ambulância nova de suporte básico foi viabilizada pelo Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli e atende os pacientes do município desde o fim do ano passado.

De acordo com o parlamentar, a ação faz parte do seu plano de trabalho que compreende, entre outras atribuições, reivindicar melhorias para a região a qual representa. “Temos feito um bom trabalho em parceria com o Prefeito Elias e ficamos certamente muito felizes com esta notícia. São frutos da nossa atuação junto ao Executivo Estadual que levam melhores condições de vida às pessoas e, sobretudo, mais qualidade aos atendimentos de saúde”, afirmou o parlamentar.

Carli destacou, ainda, a atenção do Governador Beto Richa com suas solicitações e as necessidades das cidades do interior, impulsionando o desenvolvimento regional.

Neste dia 20 de Janeiro, inclusive, Bernardo celebra junto com a população o dia do Padroeiro de Goioxim, São Sebastião.

Comunicação Bernardo Carli

Saúde do Paraná promove ação contra a dengue. População deve participar do HORA H – Todos contra o Mosquito, no próximo dia 06, no sábado de carnaval


O Governo do Paraná, em parceria com as prefeituras e a sociedade civil organizada, promove no próximo dia 06, sábado de carnaval, uma grande mobilização para convocar a população para participar do combate contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e do chikungunya. O objetivo é que os moradores vistoriem as residências e eliminem todo recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito. A ação vai ser feita simultaneamente, às 10 horas da manhã do dia 06, em todas as residências e estabelecimentos comerciais do Paraná. A Secretaria de Estado da Saúde está distribuindo um check-list da dengue para a população. O material orienta a inspeção dentro de casa e no quintal, apresentando os principais locais que devem ser vistoriados pelo cidadão. Para que a ação dê resultado, é importante a participação de todos. 

(Repórter: Jeferson Nunes)

UFFS: Aberto processo seletivo para Especialização em Educação do Campo


A UFFS publicou o Edital Nº 006/UFFS/2016 referente ao processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação lato sensu em Educação do Campo, ofertado no Campus Laranjeiras do Sul (PR). São 50 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2016.

O curso é destinado preferencialmente a educadores vinculados à rede municipal e estadual de ensino, desde que sejam portadores de diploma de curso de nível superior reconhecido pelo MEC. O principal objetivo é capacitar educadores populares, procurando fortalecer as atuações profissionais em suas entidades ou em outros espaços e processos educativos e formativos.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 19 de janeiro e 19 de fevereiro, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, na Secretaria de Pós-Graduação do Campus Laranjeiras do Sul, Bloco A (BR 158, Km 405), pessoalmente ou por meio de procuração. Se o candidato preferir realizar a inscrição pelo correio, via sedex, a postagem deve ser feita até o dia 15 de fevereiro, no endereço constante no Edital.

As etapas do processo seletivo podem ser acompanhadas no site da UFFS, aba Pós-Graduação > Lato Sensu > Cursos em Andamento > Especialização em Educação do Campo.

Vanderleia Dezingrini
Assessoria de Comunicação

Grave acidente entre ônibus e carro deixa três mortos e três feridos no Litoral.


Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Expresso Maringá e um veículo Gol deixou três mortos e três feridos no começo da tarde desta terça-feira (19) em Guaratuba, no Litoral do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a batida aconteceu no quilometro 27 da PR-412, que liga a cidade litorânea à Garuva, no norte de Santa Catarina.

Segundo o soldado Ricardo, o acidente aconteceu próximo a um posto de combustíveis e causas ainda serão investigadas. “A batida foi frontal e as três vítimas fatais estariam no veículo Gol. As demais vítimas ainda estão sendo socorridas e levadas à Guaratuba”, disse.
Apesar de o veículo ser de Pomerode (SC), os três mortos eram moradores de Guaratuba. Todos eles eram militares do Exército.

Após a batida, a rodovia chegou a ser interditada, mas não ocasionou filas devido a um desvio feito no local. A Expresso Maringá informou que os demais passageiros seguiram viagem normalmente com destino a Curitiba.
Via blog do eloi

Goioxim: Padroeiro São Sebastião, defensor da Igreja


Defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos

O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos.

Ao entrar para o serviço no Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do Império. Esse grande homem de Deus ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas da Santíssima Trindade.

Esse mistério o levava a consolar os cristãos que eram presos de maneira secreta, mas muito sábia; uma evangelização eficaz pelo testemunho que não podia ser explícito.

São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído. Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse serviço; denunciando o paganismo e a injustiça.

São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.

São Sebastião, rogai por nós!


Fonte: santo.cancaonova.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Vistoria de veículos agora é digital no Paraná

Divulgação

A partir desta segunda-feira (18), as vistorias de veículos feitas nas 101 unidades do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e nos 946 despachantes do Estado serão feitas de forma digital. O sistema eletrônico e inédito no Brasil vai tornar o procedimento mais rápido e seguro, sem acúmulo de papel ou burocracia.

Um aplicativo de celular permite que os servidores do Detran e despachantes credenciados ao órgão façam a vistoria passo a passo, com inclusão de fotos, observações importantes e dados de identificação do veículo.

“A vistoria será totalmente digital, feita no celular e transmitida pela internet diretamente para nossos sistemas. Assim, o Detran vai acompanhar os procedimentos em tempo real e o cidadão terá mais segurança no processo”, explica o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria pelo Detran, Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e Sindicato dos Despachantes do Estado (Sindepar).



“O diálogo foi importante para avançar e tornar realidade um projeto que é único no Brasil e atende plenamente o pleito dos despachantes”, avalia o presidente do Sindepar, Everton Callamuci. “Esta ferramenta facilita muito o trabalho dos vistoriadores e torna o processo mais ágil. É um aplicativo fácil de usar.”

O aplicativo apresenta um roteiro em que são preenchidas informações de placa, número do Renavam e chassi do veículo, além de incluir fotos de cada item vistoriado, como lacre, motor, frente e traseira do veículo, itens de segurança e até mesmo avarias encontradas.

Fonte: www.parana-online.com.br

Ocorrências Policial em Cantagalo e Santa Maria do Oeste


CANTAGALO 01 - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO USO PERMITIDO

No dia 18 jan. 16, por volta das 11h55min, em abordagem a um bar, no Bairro Vila Nova, uma pessoa demonstrou atitude suspeita ao desobedecer à voz de abordagem, ao colocar as mãos sobre a cabeça, sendo que no momento que levou às mãos na cintura, puxando seu calção, caiu um objeto sobre seus pés, sendo constatado ser este um revólver de cal .32, municiado com 05 (cinco) cartuchos intactos.

O abordado relatou não possuir registro da arma. Diante do fato o mesmo recebeu voz de prisão, sendo então encaminhado juntamente com a arma, até a delegacia local para as demais providencias cabíveis.


SANTA MARIA DO OESTE 01 - NOTICIA DE FATO FUTURO

No dia 18 jan. 16, ás 15h15min, compareceu no DPM, um senhor de 26 anos, Guarda Municipal de Londrina/PR, o qual relatou que por volta das 14h40min, ao tentar entrar armado no interior de uma agência bancária, pela porta giratória, foi impedido por um dos vigilantes da referida agência.

O mesmo apresentou seus documentos pessoais, os quais foram levados ao conhecimento do gerente do estabelecimento, o qual não autorizou sua entrada no local. Diante disso o solicitante deixa o fato registrado, sendo o mesmo orientado quanto às medidas cabíveis ao fato, e repassada situação para a delegacia de polícia local.


Guarapuava, 19 de Janeiro de 2016 
Setor de Comunicação Social - mor

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Goioxim: Cresol Convite Para Sócio e Não Sócios


A Cresol Goioxim convida os sócio e não sócios para participarem da Pré – Assembleia 2016

Inicio às 20:00 horas

Local: Pavilhão das Comunidades

22/01 – Pinhalzinho – Pavilhão da Igreja Nossa Senhora do Belém
26/01 – Santo Antônio
01/02 – São Pedro
02/02 – Rio Bonito
03/02 – Sede Goioxim


Após a Pré - Assembleia será servido um jantar aos participantes.

Concurso Prefeitura Cantagalo: Resultado da prova objetiva


Atualizada em 17/01/2016 as 12:37:21

Foi publicado as 15h00min. de hoje (15) as notas da Prova Objetiva referente aos Editais 01/2015 e 02/2015, do Concurso Público realizado para suprir vagas na Prefeitura Municipal de Cantagalo.

Baixe aqui o Resultado da Prova Objetiva

Julgamento de Recursos



Baixe aqui o Resultado da Prova Objetiva - Enfermeiro e Médico PSF

Julgamento de Recursos Enfermeiro

De acordo com o artigo 2º do referido edital, o prazo para recorrer é de dois dias úteis. Leia:

Art. 2º Quanto a nota da prova objetiva obtida, caberá recurso à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UNICENTRO no prazo de 02 (dois) dias úteis contados a partir da dat a de publicação deste Edital. O recurso deverá ser protocolado em formulário próprio disponível no endereço eletrônico www.concursosfau.com.br no período das 8h do dia 18 / 01/2016 até as 23h59min do dia 19 /01 /2 016, observando o horário oficial de Brasília - DF.

Baixe aqui o Edital publicado em 15 de janeiro de 2016




www.prcentrosul.com

domingo, 17 de janeiro de 2016

Goioxim: Grupo Rodeio pela Primeira Vez no Salão da Paróqui São Sebastião


Jantar dançante Dia 15 de Janeiro, Grupo Rodeio pela Primeira Vez no Salão da Paróquia São Sebastião, abrindo as festividade que vai de 15 a 24 de Janeiro.

Mais fotos e video.
10 new photos.
 vídeo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Goioxim: Inscrissão Para CNH Dia 21 de Janeiro Na Aceg


Interessados em fazer carteira nacional de habilitação - CNH. O Diretor de auto escola estará fazendo incrisões dia 21 de Janeiro 2016, na Associação Comercial e Empresarial de Goioxim - ACEG.



14ª Tropeada da Integração Passou por Goioxim e Fizeram a Festa nos Estudios da Radio Nativa Mix

Dependência da Radio Nativa Mix
Texto e Fotos - Xuxo Radio Nativa

Integrantes da 14ª Tropeada da Integração chegaram em Goioxim na Quinta feira dia 14 de Janeiro e onde pernoitaram no parque de eventos, CTG Laços da União, e na Sexta Feira fizeram a festa nos estúdios da Nativa dentro do jornal que foi das 11:00 as 12:20 hrs, O Coordenador da Tropeada Sr. Zico, Prefeito de Santa Maria do Oeste, Sr. Cláudio, Gaiteiros Tio Lauro e Civuca, Prefeito Elias Schereiner. Sr Luiz Ravanelo e Paulo Volf, da Radio Poema de Pitanga.

Civuca, Tio Lauro e Prefeito Cláudio


Tio Lauro e o Prefeito Cláudio, acompanhado do gaiteiro Civuca cantaram musicas tradicionalista que fala do camperismo, alem de um amplo esclarecimento de como começou a tropeada, como é, a tradição as raizes do tropeirismo.

Paulo Volf da Radio Poema de Pitanga
Paulo Volf, veio acompanhar a tropeada, e concedeu entrevista a radio Nativa e falou da impotancia do evento, e parabenizou os tropeiros de Pitanga pela participação.

As 15:00 hrs. seguiram até o pernoite na Chácara Santo Antônio - Cochos. Dia 16, último dia da tropeada, a sesteada será no Josmar Santana e o encerramento na Chácara Bortolas. Neste dia haverá, às 22h, grande baile com "Os Imigrantes", no Centro de Eventos Municipal. A tropeada conta com integrantes de três municípios: Campina do Simão, Goioxim, Santa Maria do Oeste, Alem de Pitanga e Nova Tebas, começou segunda, 11 de janeiro, com início e pouso no CTG Pampa Amigo, em Santa Maria do Oeste. No dia 12 de janeiro, após um percurso de 15km a sesteada foi na ASSERB e o pouso na Fazenda Garça Branca de Leonor Zanella. Dia 13 sesteada no Osvaldo Vizentin e pouso na Fazenda Dalavechia. Já no dia 14 de janeiro a sesteada no Pavilhão do Assentamento Wagner e pouso no CTG de Goioxim.

Nesta edição da tropeada serão homenageados José de souza Barbosa, Rufino Gomes Pepes e Luiz Leal.
Coordenador da Tropeada Sr. Zico

Prefeitos Cláudio de Sta. Maria e Elias de Goioxim

Ocorrências Policiais em Goioxim, Cantagalo, Prudentópolis e Nova Tebas em 14 de Janeiro 2016


Foto ilustrativa

GOIOXIM 01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 14 jan. 16, por volta de 16h, a equipe estava em patrulhamento, quando realizou uma abordagem. O indivíduo foi encaminhado até o DPM para a identificação civil e após consulta verificou-se que o mesmo possuía um Mandado de Prisão em aberto, válido até 02/04/2019 por furto qualificado, o mesmo foi encaminhado até a Delegacia para as providências cabíveis.


CANTAGALO 01 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 14 jan. 16, por volta das 21h30min, em abordagem num bar na Vila Nova, uma pessoa demonstrou atitude suspeita ao desobedecer à voz de abordagem, de pôr as mãos sobre a cabeça. Neste momento o indivíduo levou às mãos à cintura puxando seu calção de onde notou-se cair um objeto sobre seus pés, sendo este um revolver de cal.32, municiado com 05 (cinco) cartuchos intactos. Foi perguntado ao mesmo sobre porte e registro de arma, sendo que o mesmo não possuía, recebeu então voz de prisão, e foi encaminhado juntamente com a arma, a delegacia local para as providencias cabíveis.


PRUDENTÓPOLIS 01 – FURTO QUALIFICADO

No dia 14 jan. 16, às 22h, policiais deram atendimento a uma ocorrência de furto na qual segundo o solicitante, deixou seu veículo VW Gol, placa AGD-4189 estacionado próximo ao Ginásio de Esportes, na Vila Nova, por volta das 21h e ao retornar por volta das 22h constatou que o seu veículo havia sido furtado. Foi realizado buscas sem êxito e orientado a vítima dos procedimentos.


NOVA TEBAS 01 – DISPARO DE ARMA DE FOGO, LESÃO CORPORAL E APREENSÃO DE ARMA

No dia 14 jan. 16, por volta das 23h40min compareceu ao DPM um senhor que relatou a equipe policial que recebeu uma ligação de seu filho de 35 anos o qual lhe relatou que 02 (dois) indivíduos teriam estado em frente a sua residência e proferido ameaças de morte ao mesmo e sua família e que diante desse fato ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra esses indivíduos. De posse de tal informação a equipe deslocou até o distrito de Catuporanga onde teria ocorrido o fato. Ao chegar no local encontrou duas pessoas em via pública com ferimento por arma de fogo sendo um masculino de 22 anos, ferido com dois disparos nas costas, e também um adolescente de 15 anos ferido com dois disparos, sendo um disparo no ombro esquerdo e outro no braço esquerdo.

Após solicitar a ambulância para prestar socorro aos feridos a equipe deslocou até a residência do possível autor dos fatos e em contato com sua esposa, relatou que os dois indivíduos estiverem de frente a sua residência e ameaçaram seu esposo e sua família e em seguida evadiram-se do local sendo que instantes depois, retornaram novamente ameaçando e ainda faziam menção de estarem armados.

Nesse momento seu esposo pegou seu rifle e efetuou disparos contra os indivíduos, relatou que após o fato seu marido se evadiu, não sabendo informar o destino que tomou deixando na residência a arma, sendo um rifle calibre .22 com um carregador e sem munição, o qual foi entregue pela mesma, sendo a arma apreendida e encaminhada para a delegacia de Manoel Ribas. As vítimas foram socorridas pela ambulância e encaminhadas para o hospital municipal para receber atendimento médico sendo em seguida encaminhados para o hospital da cidade de Ivaiporã.


Guarapuava, 14 de Janeiro de 2016 
Setor de Comunicação Social - mor

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Pitanga: Menina de 12 anos sai de casa para caminhar no Parque do Lago e desaparece


A senhora Elza de Paula Cordeiro, moradora do bairro Santa Izabel, procurou nosso jornalismo informando que sua filha Izabel de Paula Cordeiro Schon de 12 anos (FOTO), está desaparecida desde o dia 7 de janeiro de 2016.

Segundo Elza, a filha Izabel teria saído de casa no dia e 7, para ir caminhar no parque do lago, desde então a jovem desapareceu.

A mãe da jovem procurou a menina em todos os lugares, mas até hoje (14), nem uma informação chegou para Elza, a polícia começa a investigar o caso.

Izabel tem apenas 12 anos, e não teria motivos para desaparecer, ela mora com a mãe e irmãos, estuda na escola Tiradentes.

Caso alguém tenha alguma informação, contato com o 190.


Fonte: www.joneifarias.com.br

Porto Barreiro: Homens em Citroem C3 Preto e Caminhão Plataforma e Armados Tentam Roubar Pantaneira


PORTO BARREIRO  – ROUBO

No dia 13 Jan. 16, por volta das 21h30min, a equipe de serviço deslocou até a localidade do Rio Crim onde em contato com o solicitante este passou a relatar que chegaram na sua residência três homens com um carro Citroem C3 preto e um caminhão Scania plataforma com munck cor laranja perguntando pelo proprietário da fazenda e pedindo as chaves de uma máquina pantaneira Caterpillar 312, estes estavam armados de pistola vindo a amarrar as mãos do solicitante com fita adesiva e tentaram levar a máquina, momento em que os mesmos se distraíram e o solicitante fugiu.

Da residência foi levado uma espingarda de pressão. Na sequência, um senhor, estava passando de moto sendo que foi parado e sua mãos amarradas, os individuos roubaram seu celular Samsung Galaxy 4, cor cinza, em seguida o mesmo conseguiu fugir e ouviu três disparos de arma de fogo, relatou que os mesmos estavam armados de pistolas.

Com a chegada da equipe os mesmos já haviam se evadido sem levar a máquina, e que também arrombaram a porta de um estabelecimento comercial de onde furtaram aproximadamente 40 (quarenta) quilos de carne de porco e um celular Black Berry, a equipe foi informada que o caminhão foi sentido ao distrito de Porto Santana onde foi realizado patrulhamentos não sendo localizado, as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos.


PINHÃO – DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL

No dia 13 Jan. 16, às 21h, uma equipe de serviço foi informada pela recepcionista do Hospital Santa Cruz, que havia dado entrada no pronto socorro uma criança de nove anos ferida no braço por disparo de arma de fogo. A criança estava acompanhada pelo padrasto, o qual relatou que a menina brincava próximo a um riacho perto da residência no Bairro São José, quando foi alvejada no braço.

A vítima relatou que não percebeu a direção que veio o disparo e não ouviu o estampido. Através de exame de raio x foi constatado que haviam 04 (quatro) esferas de chumbo provavelmente de espingarda, alojadas no braço direito da criança. Foi repassada a situação para a Polícia Civil.


Guarapuava, 13 de Janeiro de 2016 
Setor de Comunicação Social - mor

PRF prende homem com quase 1,2 mil munições de fuzil no Paraná



Policiais localizaram os projéteis após uma revista minuciosa no carro; eles estavam escondidos no painel, dentro do compartimento destinado ao airbag

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta terça-feira (12) um homem que transportava 1.183 munições de fuzil calibre 762 em Cascavel, na região oeste do Paraná.

O homem, de 58 anos de idade, foi abordado pelos policiais rodoviários federais na BR 277, por volta de 18h30. Ele dirigia um automóvel Ford Fiesta.

A equipe da PRF localizou os projéteis após uma revista minuciosa no carro. Eles estavam escondidos no painel do carro, dentro do compartimento que seria do airbag.

O crime de tráfico internacional de munições de uso restrito prevê pena de seis a 12 anos de reclusão. Além das munições, o homem transportava ainda um revólver calibre 38.

Ele já cumpriu pena anterior por tráfico de drogas e havia deixado a prisão alguns meses atrás. Aos policiais rodoviários federais, o homem revelou que, para conseguir dinheiro, viajou até a cidade de Jardim (MS), perto da fronteira com o Paraguai, onde a carga de munição fora enterrada. Ele pretendia vender os cartuchos no Rio de Janeiro (RJ).

A PRF encaminhou o preso, as munições, a arma e o carro para a 15ª Subdivisão da Polícia Civil em Cascavel.




Assessoria Regional de Comunicação Social no Paraná - PRF

Goioxim: Comunicado aos beneficiarias do Bolsa Família


O Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS, comunica as famílias beneficiarias do Bolsa Família, que no mês de janeiro inicia o recadastramento,

com inicio nos Bairros BNH e Vila Lara na data de 18 de Janeiro a 10 de Fevereiro com horário de atendimento no período da manha das 08h00m ao 12:00m, e no período da tarde das 13h00m as 17h00m. Para os demais Bairros e Localidades as datas serão informadas através desta emissora e para mais informações no CRAS ou pelo telefone 36561460.



Setor do Bolsa Família.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Polícia recupera 23 armas que estava com malandrão na RMC

Polícia acredita que o rapaz vendeu alguma das armas. Foto: Lucas Sarzi.

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) recuperaram 23 armas, que foram roubadas em dezembro do ano passado do Fórum de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). As armas, segundo a polícia, estavam com um rapaz de 22 anos que iria revendê-las para traficantes e assaltantes.

Segundo a delegada Camila Cecconello, os policiais chegaram até Mateus Camargo de Nogueira, depois de algumas informações de que ele estaria armazenando as armas para a venda. “Ele alugou uma casa em Pinhais, também na região metropolitana de Curitiba, e lá usava para guardar as armas”, explicou a delegada.

O rapaz foi abordado enquanto saía dessa casa e encontraram as armas dentro de uma mochila. “Uma das armas estava até com a etiqueta do fórum, com número do inquérito policial”.

Quando questionado pelos policiais, Mateus teria dito que participou da ação no Fórum. Segundo ele, dois homens renderam o vigilante enquanto ele esperava num carro e depois os ajudou no transporte das armas. “Ele contou que dividiram as armas em três partes e disse que algumas delas, as mais velhas, foram jogadas em uma valeta, porque não serviriam”, disse a delegada.

Mateus já tinha passagem por tráfico e roubo (quando adolescente). Foto: Lucas Sarzi.

Mateus, segundo a Denarc, já tinha passagens por tráfico de drogas e também um antecedente por roubo, de quando ainda era adolescente. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A polícia busca saber ainda se ele vendeu alguma arma. “Ele diz que não, mas as nossas investigações apontam que sim, então vamos apurar”, contou a delegada.

Já as investigações sobre o roubo no Fórum, que aconteceu no dia 19 de dezembro, continuam. Isso porque os dois rapazes que teriam participado do roubo já são procurados pela Delegacia de São José dos Pinhais, que comanda o trabalho de investigação. Denúncias podem ser feitas pelo (41) 3299-1500.

Clique aqui para relembrar o caso

Fonte: www.parana-online.com.br

Campanha popular vai fiscalizar as eleições municipais de outubro para evitar o caixa 2


LOC: UMA CAMPANHA POPULAR VAI FISCALIZAR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE OUTUBRO PARA EVITAR O CAIXA 2. LOC: OS PARTICIPANTES TAMBÉM VÃO PEDIR A APROVAÇÃO DE PROJETO DO SENADO QUE AGUARDA ANÁLISE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE TORNA A CORRUPÇÃO CRIME HEDIONDO. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC (Repórter) O mês de outubro será marcado por eleições municipais e o Movimento Contra a Corrupção Eleitoral, a OAB e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil querem evitar o uso do caixa dois nas campanhas eleitorais. O Movimento Contra a Corrupção Eleitoral foi uma das entidades responsáveis pela campanha que resultou na Lei da Ficha Limpa. Agora, as entidades vão se mobilizar, com o auxílio de outras instituições da sociedade, para fiscalizar se os gastos dos candidatos ao cargo de prefeito e vereadores são compatíveis com os valores arrecadados e declarados à justiça. Isso porque a partir deste ano os partidos não podem mais receber doações de empresas. Outra ação do grupo será pressionar o Congresso Nacional para aprovar a lei que torna a corrupção crime hediondo. 

O projeto foi aprovado no Senado em 2013 e, desde então, aguarda análise dos deputados. O senador Álvaro Dias, que foi relator do projeto que transforma a corrupção em crime hediondo, lembrou que a proposta está pronta para votação no plenário da Câmara dos Deputados. 

(Álvaro Dias) “Ampliamos, endurecemos, colocamos dispositivos que dizem respeito a crimes de peculato e concussão. Ele está na Câmara dos Deputados. Por que não o aprovam? Certamente, o endurecimento desse enfrentamento no combate à corrupção seria uma contribuição essencial nessa fase de mudança no País”. 

(Repórter) A fiscalização dos gastos com propaganda eleitoral nos municípios será feita por meio de comitês instalados com o auxilio da OAB, igrejas e outras entidades que aderirem à campanha. Advogados e contadores voluntários vão conferir as denúncias enviadas pelos cidadãos e encaminhar os dados para investigação do Ministério Público. Da Rádio Senado, Ana Beatriz Santos. 


PLS 204/2011 PL 5900/2013

www12.senado.gov.br

Goioxim: Nota de Falecimento de Maria Dos Anjos Mendes Marcondes


MARIA DOS ANJOS MENDES MARCONDES, com 37 anos. Seu corpo foi transladado para Goioxim, onde foi Velado e sepultado.


Foz do Jordão e Prudentópolis Veiculo Recuperado


FOZ DO JORDÃO 01 – VEÍCULO RECUPERADO

No dia 12 jan. 16, às 10h20min, a equipe recebeu uma denúncia anônima, que em meio a uma mata se encontrava uma motocicleta de cor azul abandonada. Deslocado até o local, onde foi localizado a motocicleta, a qual possuía no sistema alerta de furto/roubo em 26 de junho de 2015. Foi encaminhado a motocicleta até a delegacia local para as providencias.


PRUDENTÓPOLIS 01 – VEIÍCULO RECUPERADO

No dia 12 jan. 16, por volta das 19h30min, a equipe deslocou até a Vila da Luz, onde populares indicaram o paradeiro de uma moto de Honda/CG, para qual havia um registro de furto/roubo. No momento da apreensão, a moto estava com placas de uma outra moto. O veículo foi devidamente encaminhado para a Polícia Civil para os procedimentos legais.

 www.16bpm.com.br

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Começou Nesta Segunda a XIV Tropeada da Integração em Santa Maria do Oeste.


Fotos: Elói Mattos/Blog do Elói. (Tropeada de 2014)

A tropeada terá integrantes de três municípios: Campina do Simão, Goioxim e Santa Maria do Oeste.

A Tropeada começa nessa segunda, 11 de janeiro, com início e pouso no CTG Pampa Amigo, em Santa Maria do Oeste. No dia 12 de janeiro, após um percurso de 15km a sesteada será na ASSERB e o pouso na Fazenda Garça Branca de Leonor Zanella.

Dia 13 sesteada no Osvaldo Vizentin e pouso na Fazenda Dalavechia. Já no dia 14 de janeiro a sesteada será no Pavilhão do Assentamento Wagner e pouso no CTG de Goioxim.

No dia 15 de janeiro a sesteada ainda é no CTG de Goioxim mas o pouco na Chácara Santo Antônio - Cochos.

Dia 16, último dia da tropeada, a sesteada será no Josmar Santana e o encerramento na Chácara Bortolas. Neste dia haverá, às 22h, grande baile com "Os Imigrantes", no Centro de Eventos Municipal.

Nesta edição da tropeada serão homenageados José de souza Barbosa, Rufino Gomes Pepes e Luiz Leal.

Os organizadores informam que para participar é obrigatório exame de anemia infecciosa equina. Outras informações podem ser obtidas pelos celulares (42) 9971-3740, 9811-0429 ou 9807-4390.

Fotos: Elói Mattos/Blog do Elói. (Tropeada de 2014)

O Blog do Elói acompanhou um dia da Tropeada de 2014. Veja abaixo:

Veja AQUI algumas fotos da Tropeada de 2014 na Fazenda Baú, Proprietário Jonas Pereira, em Saudade Santa Anita/Turvo, onde foi uma das Sesteadas e almoço.

Veja AQUI algumas fotos da Tropeada de 2014 na Fazenda São Manoel. Proprietário Jairo Silvestrim, onde foi um dos pousos.


Fonte: www.blogdoeloi.com.br

Goioxim: Vandalos Furtam Cabos e Bateria da Torre de Telefonia e a Cidade Fica sem Sinal de Celular

Foto ilustrativa

GOIOXIM 01 – FURTO QUALIFICADO

No dia 10 Jan. 16, às 23h30min, compareceram no Destacamento Policial Militar dois senhores, ambos funcionários de duas empresas de telefonia, relatando que os alarmes da torre de comunicação das empresas, situados no Bairro Rural, haviam sido disparados, e que somente disparam quando abertas as portas dos gabinetes. Foi deslocado até a localidade onde fica a torre de comunicação, onde foi constatado danos nos referidos gabinetes, sendo que os mesmos estavam totalmente danificados, e várias baterias dos gabinetes estavam espalhadas pelo chão. Foram furtados também vários metros de fiação de cobre.

Diante do fato foi realizado patrulhamento no local e adjacências, onde foi encontrada apenas uma das baterias em meio ao matagal. As baterias que se encontravam no local foram recolhidas pelos referidos funcionários, sendo que foi deslocado até o destacamento para confecção do boletim de ocorrências, sendo orientadas as supracitadas pessoas quanto aos procedimentos.



Guarapuava, 12 de Janeiro de 2016 
Setor de Comunicação Social - mor

Cantagalo: Dois Homems Armados Tentam Roubar Cooperativa

Foto ilustrativa

CANTAGALO 01 - ROUBO NA FORMA TENTADA

No dia 11 Jan. 16, às 17h50min, entrou em contato o gerente de uma cooperativa da região e relatou que dois indivíduos, ambos de posse de arma de fogo estariam em frente a referida cooperativa. De imediato a equipe deslocou ao local, situado no bairro Nossa Senhora Aparecida, não sendo encontrado nenhum suspeito. Feito contato com o referido gerente, o mesmo relatou a equipe que o estabelecimento já encontrava-se com os portões e as portas de acesso fechadas, momento que foi avistado os dois masculinos tentando pular o portão principal, não logrando êxito em acessar o pátio, sendo que logo em seguida os mesmos empreenderam fuga por um matagal que fica em frente a cooperativa.

Foi relatado que uma das pessoas estava trajando camiseta branca, calça azul, e capuz azul, e outro de camiseta verde, calça jeans escura e capuz azul, e sendo que ambos estavam de posse de arma de fogo do tipo revólver. Diante das informações foram feitas buscas na região não sendo possível lograr êxito em localizar os autores do fato.



Guarapuava, 12 de Janeiro de 2016 
Setor de Comunicação Social - mor

Ocorrências Policiais em Pinhão, Prudentopolis e Palmital


PINHÃO 01 - FURTO QUALIFICADO

No dia 11 Jan. 16, por volta das 17h30min, compareceu ao Pelotão um senhor, relatando que estacionou sua moto dentro de um posto de saúde, no Centro, e ao retornar ao estacionamento, percebeu que a mesma fora subtraída do local. A equipe policial deslocou até o posto de saúde para averiguar as imagens na câmera de segurança e identificar as características do autor. Em patrulhamento, com fundada suspeita, foram abordados alguns indivíduos no bairro Invernadinha II, os quais relataram que o capacete da imagem das câmeras, usado pelo autor, era da pessoa de G.N.P.L. (19 anos).

Foi deslocado até a casa do suposto autor, onde foi encontrado o mesmo já desmontando a referida motocicleta. Conferido o número de CHASSI, sendo constatado que era da motocicleta recentemente furtada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo, e encaminhado até a DP local, para serem tomados os devidos procedimentos legais cabíveis pertinentes ao fato.


PRUDENTÓPOLIS 01 - DISPARO DE ARMA DE FOGO E DANO

No dia 12 Jan. 16, às 03h05min, segundo o solicitante, o mesmo ouviu 02 (dois) disparos de arma de fogo, e que uma motocicleta saiu em alta velocidade de próximo ao seu comércio, situado no Centro, e ao sair para verificar encontrou a porta de vidro do local danificada pelos disparos, ao entrar na loja encontrou um projétil, o qual não dava para precisar o calibre, e também uma perfuração na parede proveniente dos disparos. O solicitante ainda informou à equipe, que não visualizou a referida motocicleta, e que não chegaram a entrar em seu estabelecimento comercial, devido à grade de proteção que tem na porta. A equipe realizou buscas, mas não encontrou nenhum suspeito. Foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos.


PALMITAL 01 - APOIO A OUTROS ÓRGÃOS/ ABORDAGEM DE SUSPEITOS/ CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL / FAVORECIMENTO PESSOAL / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

No dia 11 de Jan. 16, às 22h30min, o solicitante relatou que teve várias informações de que o foragido D.C.L. (20 anos), vulgo "Bolinha", possivelmente estaria escondido na casa de sua mãe, de sua irmã, ou na casa de um amigo. A Central de Atendimento 190 também recebeu várias informações anônimas relatando sobre o paradeiro de "Bolinha". Diante de tais informações, juntamente com a equipe da Policia Civil, foi deslocado até os locais supracitados, sendo logrado êxito ao abordar a residência dos amigos do foragido.

A equipe usou do efeito surpresa, localizando o mesmo, na parte externa da residência. Foi dada voz de prisão ao mesmo, bem como ao seu amigo e a sua esposa que também se encontrava no local, pelo crime de favorecimento pessoal. Foram realizadas buscas na residência, sendo encontrados vários objetos de procedência duvidosa, que possivelmente sejam produtos de furto. Foi localizado na residência também uma espingarda de pressão adaptada para cartuchos calibre .22, a qual encontrava-se com 01 (um) cartucho na câmara, e sendo que foram localizados mais 02 (dois) cartuchos do mesmo calibre, sendo que 01 (um) deles estava deflagrado, além de apetrechos de carregar cartuchos, tais como chumbo, pólvora e espoleta.

Diante de tudo isso, foram encaminhados os envolvidos até a delegacia de polícia de Palmital, juntamente com a referida arma de fogo e demais objetos, para que sejam realizados os devidos procedimentos. Foram conduzidas também até a DP, duas testemunhas, as quais estavam presentes no local, e acompanharam as buscas.


Guarapuava, 12 de Janeiro de 2016 
Setor de Comunicação Social - mor

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Cantagalo: Três homens invadem casa

Foto ilustrativa

Na rua Ramiro Cardozo dos Santos, Zona rural em Cantagalo, a pessoa A.A.L. qual possui problemas de saúde relatou a equipe da Polícia Militar, que estava na cozinha de sua residência no momento em que três homens adentraram pela porta dos fundos sendo que um deles estava com uma arma de fogo tipo revolver, e outro estaria com uma arma branca tipo faca, pediram para que a vitima se deitasse no chão da casa e exigiram que entregasse algum dinheiro. Relatou ainda que os autores adentraram por todos os cômodos da residência fugindo em seguida sem levar nenhum objeto.

Segundo a vítima, um dos autores usavam camisetas preta com listras vermelhas e um lenço branco tapando o rosto e boné, outro trajava camiseta verde clara usava um lenço no rosto e boné, sendo o terceiro de rosto descoberto qual portava a arma de fogo trajava camiseta branca e boné, ambos sendo de estatura baixa e pele morena clara.

Diante das informações foram realizadas buscas nas imediações, mas nenhum suspeito foi localizado.

Fonte:www.jcorreiodopovo.com.br

TRÁGICO - Morre o criador do “Gauchinhos do Fandango”


Segundo nota do Jornal Tribuna do Interior, o acordeonista e idealizador do grupo musical “Gauchinhos do Fandango” Nelson Lírio Fell, 60 anos, morreu na noite deste sábado (9 de janeiro) após sofrer um acidente automobilístico próximo ao município de Moreira Sales.

Ele teria perdido o controle da direção e capotado em uma curva da rodovia Luiz Vitorino Marques (PR-479), na entrada da cidade.

Fell dirigia uma camionete S10 que saiu da pista, capotou e parou com as rodas para cima às margens da via.

A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. 

(Foto: Gil Riguette).

Via: www.joneifarias.com.br

Acidente com ônibus de Michel Teló, no Paraná, deixa três pessoas mortas


Thais Kaniak Do G1 PR

Um acidente envolvendo o ônibus da equipe do cantor Michel Teló e um carro deixou três pessoas mortas no fim da manhã deste domigo (10), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A batida aconteceu no km 322 da BR-376, perto do pedágio de Ortigueira, na região central do Paraná. O cantor não estava ônibus, conforme a PRF.

A polícia informou que a colisão foi frontal e que as três pessoas que morreram estavam no automóvel, um Gol, com placas de Londrina, no norte do estado. Vinte e cinco pessoas estavam no ônibus, segundo a PRF. Apenas o motorista do ônibus teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital da Providência, em Apucarana, na região norte do Paraná.

De acordo com a concessionária responsável pelo trecho da rodovia, a Rodonorte, os ocupantes do carro eram uma mulher e um homem – que morreram no local – mais uma adolescente de 15 anos. A garota estava sendo levada para o hospital, mas não resitiu e morreu dentro da ambulância da concessionária.

No momento do acidente, conforme a PRF, chovia. Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, o Gol invadiu a faixa contrária. O acidente aconteceu em uma curva.

A BR-376 foi parcialmente interditada. Entretanto, segundo a PRF, o tráfego ficou liberado nos dois sentidos, com o uso da área de acostamento. Ortigueira fica a aproximadamente 150 quilômetros de Londrina.

O cantor fez um show na noite de sábado (9) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O ônibus seguia para Campo Grande (MS).

Michel Teló afirmou, no Facebook, estar muito triste por causa do acidente. "Peço a Deus, muita força e que conforte a família, e que continue protegendo a todos nós, que vivemos e tiramos nosso sustento, pelas estradas da vida".

Fonte: g1.globo.com

domingo, 10 de janeiro de 2016

Goioxim: Duas Super Atrações Grupo Rodeio Dia 15, e Banda Universitária Dia 22 de Janeiro


Nas Festividades que vai de 15, a 24 de Janeiro na Paróquia São Sebastião muitas atrações vai acontecer, Iniciando com jantar Dançante no dia 15, animação Grupo Rodeio pela primeira vez em Goioxim. mesas para 4 pessoas a 200,00 para jantar e dançar.



No Dia 22 de janeiro, primeiro baile da juventude com a banda Universitária. Dia 24 o grande dia festivo conforme cronograma abaixo.

Clic para ampliar

PINHÃO: TRÊS PESSOAS MORREM APÓS CAIR COM CARRO DENTRO DE UM RIO.


Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira 08/01 em Pinhão, o mesmo aconteceu na estrada rural que da acesso a comunidade Santana.
A condutora de um veiculo gol de placas AIW-3321/Pinhão, perdeu o controle da direção e acabou caindo dentro de um rio, o carro ficou totalmente coberto pela água resultando em três vitimas fatais.
As vitimas *T.B.P de 8 anos de idade, *H.S, 1 ano, e a senhora *Idalina dos Santos 47 anos tiveram morte instantânea, possivelmente causadas por afogamento.

Outras duas vitimas *Edinilza de Jesus Carvalho, 19 anos e *R.A.S, 16 anos tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas ao hospital Santa Cruz de Pinhão. Bombeiros comunitários estiveram no local, assim como a Policia Militar os quais aguardaram a chegada do IML para fazer a remoção dos corpos.

Fonte: valdineiferraz.blogspot.com.br