terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ocorrências Policiais em Pinhão, Prudentopolis e Palmital


PINHÃO 01 - FURTO QUALIFICADO

No dia 11 Jan. 16, por volta das 17h30min, compareceu ao Pelotão um senhor, relatando que estacionou sua moto dentro de um posto de saúde, no Centro, e ao retornar ao estacionamento, percebeu que a mesma fora subtraída do local. A equipe policial deslocou até o posto de saúde para averiguar as imagens na câmera de segurança e identificar as características do autor. Em patrulhamento, com fundada suspeita, foram abordados alguns indivíduos no bairro Invernadinha II, os quais relataram que o capacete da imagem das câmeras, usado pelo autor, era da pessoa de G.N.P.L. (19 anos).

Foi deslocado até a casa do suposto autor, onde foi encontrado o mesmo já desmontando a referida motocicleta. Conferido o número de CHASSI, sendo constatado que era da motocicleta recentemente furtada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo, e encaminhado até a DP local, para serem tomados os devidos procedimentos legais cabíveis pertinentes ao fato.


PRUDENTÓPOLIS 01 - DISPARO DE ARMA DE FOGO E DANO

No dia 12 Jan. 16, às 03h05min, segundo o solicitante, o mesmo ouviu 02 (dois) disparos de arma de fogo, e que uma motocicleta saiu em alta velocidade de próximo ao seu comércio, situado no Centro, e ao sair para verificar encontrou a porta de vidro do local danificada pelos disparos, ao entrar na loja encontrou um projétil, o qual não dava para precisar o calibre, e também uma perfuração na parede proveniente dos disparos. O solicitante ainda informou à equipe, que não visualizou a referida motocicleta, e que não chegaram a entrar em seu estabelecimento comercial, devido à grade de proteção que tem na porta. A equipe realizou buscas, mas não encontrou nenhum suspeito. Foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos.


PALMITAL 01 - APOIO A OUTROS ÓRGÃOS/ ABORDAGEM DE SUSPEITOS/ CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL / FAVORECIMENTO PESSOAL / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

No dia 11 de Jan. 16, às 22h30min, o solicitante relatou que teve várias informações de que o foragido D.C.L. (20 anos), vulgo "Bolinha", possivelmente estaria escondido na casa de sua mãe, de sua irmã, ou na casa de um amigo. A Central de Atendimento 190 também recebeu várias informações anônimas relatando sobre o paradeiro de "Bolinha". Diante de tais informações, juntamente com a equipe da Policia Civil, foi deslocado até os locais supracitados, sendo logrado êxito ao abordar a residência dos amigos do foragido.

A equipe usou do efeito surpresa, localizando o mesmo, na parte externa da residência. Foi dada voz de prisão ao mesmo, bem como ao seu amigo e a sua esposa que também se encontrava no local, pelo crime de favorecimento pessoal. Foram realizadas buscas na residência, sendo encontrados vários objetos de procedência duvidosa, que possivelmente sejam produtos de furto. Foi localizado na residência também uma espingarda de pressão adaptada para cartuchos calibre .22, a qual encontrava-se com 01 (um) cartucho na câmara, e sendo que foram localizados mais 02 (dois) cartuchos do mesmo calibre, sendo que 01 (um) deles estava deflagrado, além de apetrechos de carregar cartuchos, tais como chumbo, pólvora e espoleta.

Diante de tudo isso, foram encaminhados os envolvidos até a delegacia de polícia de Palmital, juntamente com a referida arma de fogo e demais objetos, para que sejam realizados os devidos procedimentos. Foram conduzidas também até a DP, duas testemunhas, as quais estavam presentes no local, e acompanharam as buscas.


Guarapuava, 12 de Janeiro de 2016 
Setor de Comunicação Social - mor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém