sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

14ª Tropeada da Integração Passou por Goioxim e Fizeram a Festa nos Estudios da Radio Nativa Mix

Dependência da Radio Nativa Mix
Texto e Fotos - Xuxo Radio Nativa

Integrantes da 14ª Tropeada da Integração chegaram em Goioxim na Quinta feira dia 14 de Janeiro e onde pernoitaram no parque de eventos, CTG Laços da União, e na Sexta Feira fizeram a festa nos estúdios da Nativa dentro do jornal que foi das 11:00 as 12:20 hrs, O Coordenador da Tropeada Sr. Zico, Prefeito de Santa Maria do Oeste, Sr. Cláudio, Gaiteiros Tio Lauro e Civuca, Prefeito Elias Schereiner. Sr Luiz Ravanelo e Paulo Volf, da Radio Poema de Pitanga.

Civuca, Tio Lauro e Prefeito Cláudio


Tio Lauro e o Prefeito Cláudio, acompanhado do gaiteiro Civuca cantaram musicas tradicionalista que fala do camperismo, alem de um amplo esclarecimento de como começou a tropeada, como é, a tradição as raizes do tropeirismo.

Paulo Volf da Radio Poema de Pitanga
Paulo Volf, veio acompanhar a tropeada, e concedeu entrevista a radio Nativa e falou da impotancia do evento, e parabenizou os tropeiros de Pitanga pela participação.

As 15:00 hrs. seguiram até o pernoite na Chácara Santo Antônio - Cochos. Dia 16, último dia da tropeada, a sesteada será no Josmar Santana e o encerramento na Chácara Bortolas. Neste dia haverá, às 22h, grande baile com "Os Imigrantes", no Centro de Eventos Municipal. A tropeada conta com integrantes de três municípios: Campina do Simão, Goioxim, Santa Maria do Oeste, Alem de Pitanga e Nova Tebas, começou segunda, 11 de janeiro, com início e pouso no CTG Pampa Amigo, em Santa Maria do Oeste. No dia 12 de janeiro, após um percurso de 15km a sesteada foi na ASSERB e o pouso na Fazenda Garça Branca de Leonor Zanella. Dia 13 sesteada no Osvaldo Vizentin e pouso na Fazenda Dalavechia. Já no dia 14 de janeiro a sesteada no Pavilhão do Assentamento Wagner e pouso no CTG de Goioxim.

Nesta edição da tropeada serão homenageados José de souza Barbosa, Rufino Gomes Pepes e Luiz Leal.
Coordenador da Tropeada Sr. Zico

Prefeitos Cláudio de Sta. Maria e Elias de Goioxim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém