quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Polícia recupera 23 armas que estava com malandrão na RMC

Polícia acredita que o rapaz vendeu alguma das armas. Foto: Lucas Sarzi.

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) recuperaram 23 armas, que foram roubadas em dezembro do ano passado do Fórum de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). As armas, segundo a polícia, estavam com um rapaz de 22 anos que iria revendê-las para traficantes e assaltantes.

Segundo a delegada Camila Cecconello, os policiais chegaram até Mateus Camargo de Nogueira, depois de algumas informações de que ele estaria armazenando as armas para a venda. “Ele alugou uma casa em Pinhais, também na região metropolitana de Curitiba, e lá usava para guardar as armas”, explicou a delegada.

O rapaz foi abordado enquanto saía dessa casa e encontraram as armas dentro de uma mochila. “Uma das armas estava até com a etiqueta do fórum, com número do inquérito policial”.

Quando questionado pelos policiais, Mateus teria dito que participou da ação no Fórum. Segundo ele, dois homens renderam o vigilante enquanto ele esperava num carro e depois os ajudou no transporte das armas. “Ele contou que dividiram as armas em três partes e disse que algumas delas, as mais velhas, foram jogadas em uma valeta, porque não serviriam”, disse a delegada.

Mateus já tinha passagem por tráfico e roubo (quando adolescente). Foto: Lucas Sarzi.

Mateus, segundo a Denarc, já tinha passagens por tráfico de drogas e também um antecedente por roubo, de quando ainda era adolescente. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A polícia busca saber ainda se ele vendeu alguma arma. “Ele diz que não, mas as nossas investigações apontam que sim, então vamos apurar”, contou a delegada.

Já as investigações sobre o roubo no Fórum, que aconteceu no dia 19 de dezembro, continuam. Isso porque os dois rapazes que teriam participado do roubo já são procurados pela Delegacia de São José dos Pinhais, que comanda o trabalho de investigação. Denúncias podem ser feitas pelo (41) 3299-1500.

Clique aqui para relembrar o caso

Fonte: www.parana-online.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém