Uma ocorrência envolvendo ameaça e injúria racial foi registrada pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (17), por volta das 20h20, na Avenida Guarapuava, região central de Marquinho.
A equipe policial foi acionada para atender uma suposta situação de vias de fato entre irmãos. No local, porém, os envolvidos negaram agressões físicas, afirmando que houve apenas um desentendimento verbal.
Durante a abordagem, uma jovem de 18 anos relatou que foi alvo de ofensas de cunho racial proferidas por seu cunhado, um homem de 25 anos. Diante do relato, a vítima manifestou interesse em representar criminalmente pelo crime de injúria racial.
Ainda no local, o homem de 25 anos afirmou ter sido ameaçado de morte por seu irmão, de 21 anos. Este, por sua vez, também relatou ter sido ameaçado pelo irmão, configurando troca de acusações entre os envolvidos.
Diante dos fatos e da manifestação de vontade da vítima em representar criminalmente, todos os envolvidos foram encaminhados à 2ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais cabíveis. Durante a condução, um dos envolvidos apresentou resistência, sendo necessário o uso de força física e a utilização de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. O indivíduo foi transportado no compartimento destinado a custodiados e submetido a exame de lesão corporal.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil para as devidas providências.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém