quinta-feira, 25 de junho de 2015

Virmond Realizou a 2° conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e Assistência Técnica e Extensão Rural


Foi realizada na ultima quarta-feira (24), nas dependências da Prefeitura Municipal a 2° conferencia Municipal de segurança alimentar e nutricional e assistência técnica e extensão rural de Virmond.
O evento contou com a presença de autoridades locais bem com o de convidados que acompanham a apresentação e discussão dos temas propostos: COMIDA DE VERDADE NO CAMPO E NA CIDADE – “Por Direitos e Soberania Alimentar”, A Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural tem como tema “O Fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. 

O evento contou com palestras e mesa redonda com representantes da Emater Engenheiro Agrônomo Márcio de Ramos, Universidade Fronteira Sul o Professor Geraldo Deffune de Oliveira e Cooperativa 8 de junho, Ivandro Gomes de Amorim.

Além da apresentação dos temas propostos, o evento apontou através de eleição e posse, os membros da Sociedade Civil e Governamental para representar o município na conferência Regional.
A Prefeita Lenita Miervza, presente ao evento fez questão de frisar a evolução que o setor das agroindústrias alcançou nos últimos anos e destacou a importância da população em especial dos agricultores em eventos que auxiliam na elaboração de metas a serem executadas e ressaltou o apoio a os pequenos agricultores finalizou.

Segurança Alimentar e Nutricional é a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer a satisfação de outras necessidades essenciais, respeitando a diversidade cultural e que sejam ambiental, econômica e socialmente sustentáveis.

De acordo com a Presidente da Comissão Organizadora, Deliane da Rosa Benvenutti, do evento a realização da Conferência Municipal é requisito para que o município possa acessar várias políticas públicas do governo federal.

Elesandro Simione

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém