terça-feira, 9 de junho de 2015

APP Informa Maioria decide: greve encerrada.


9/6/2015

Após 44 dias de intensa mobilização por todo o Paraná, a categoria decide encerrar a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. A paralisação iniciou no dia 27 de abril e teve adesão de mais de 90% em todo o Estado. O encerramento da greve foi uma decisão coletiva da categoria na Assembleia Estadual da APP-Sindicato, realizada na manhã de hoje (09), no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Aproximadamente 12 mil educadores(as) participaram e votaram para a suspensão da paralisação. 70% da categoria que estava presente aprovou a indicação do comando de greve, onde 23 dos 29 núcleos entenderam que era momento de suspender a greve.

No início da Assembleia, o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, fez um resgate histórico da luta dos(as) educadores(as) e destacou a organização da categoria. “A nossa categoria tem dado um exemplo de unidade e força. Além disso, tem sido uma inspiração para todas as categorias do setor público e privado no Brasil".

Nesta quarta-feira (10) educadores(as) voltam para as escolas e devem se organizar para receber os(as) estudantes já na quinta-feira, dia 11 de junho. Uma mesa de negociação será aberta com o governo para definir o novo calendário escolar.

APP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém