quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Projeto de lei que obriga identificação de torcedores segue para sanção governamental




O projeto de lei nº 19/13, de autoria do deputado estadual Bernardo Ribas Carli que obriga a identificação dos torcedores nos estádios de futebol, foi aprovado hoje, 18 de dezembro, em redação final pelo plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. A proposição segue agora para sanção governamental.

Pela regra, todos os ingressos para jogos oficiais de futebol disputados em locais com capacidade para mais de 15 mil pessoas devem ser vendidos com a respectiva identificação dos compradores. O objetivo é facilitar a punição do frequentador no caso em que tenha participado ou incitado brigas. Ele poderá ficar impedido de adquirir ingressos por até 5 anos.

“Os jogos de futebol mobilizam grande número de pessoas e ultimamente, infelizmente, temos acompanhado tristes situações criminais e de violência nos estádios. A obrigatoriedade da identificação dos torcedores através da compra de ingresso vai fortalecer a segurança nesse tipo de evento e garantir que as famílias e todas as pessoas que vão aos estádios para apreciar o espetáculo que é o jogo de futebol possam desfrutar deste momento de lazer com paz e tranquilidade”, justificou o parlamentar.


Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém