quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Curso de Medicina para Guarapuava Deputado Bernardo Carli Comemora




O deputado estadual Bernardo Ribas Carli comemora nesta terça-feira, 03 de dezembro, o anúncio de que Guarapuava está confirmada para receber o curso de Medicina. A relação dos municípios pré-selecionados foi divulgada hoje pelo Ministério da Educação.

“É uma alegria poder compartilhar esta grande notícia com a população. O curso de Medicina vai formar médicos na nossa cidade e fazer aumentar o número destes profissionais nos hospitais e nos postos de saúde, melhorando o atendimento ao público”, disse.

“Ressalto o empenho do deputado federal Zeca Dirceu, que desde o primeiro momento em que o procuramos pedindo para que defendesse esta nossa demanda em Brasília, foi muito solícito e não mediu esforços para nos ajudar. Esta é uma luta nossa há três anos e fico muito feliz por ter participado do processo, independentemente de partidos políticos”, acrescentou, lembrando da audiência da qual participou com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Nos próximos dias, uma comissão de especialistas deverá visitar Guarapuava para verificar a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes.

A Portaria nº 646, do Diário Oficial da União, foi publicada nesta segunda-feira, 02 de dezembro, e habilita os municípios a implantarem a graduação. Além de Guarapuava, Campo Mourão e Umuarama foram confirmadas.


Assessoria de Imprensa e Comunicação
Deputado Bernardo Ribas Carli
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém