terça-feira, 18 de junho de 2013

CREA-PR promove fiscalização no hospital São Vicente de Paulo












O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná realiza nesta quinta-feira, 20, às 10h30, uma fiscalização de acessibilidade e de manutenção em equipamentos do hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. A vistoria especializada está sendo promovida nos grandes centros hospitalares do Estado.

O objetivo da ação é verificar as condições de acessibilidade existentes na casa hospitalar e a manutenção de equipamentos eletro-eletrônicos que deve ser feita por profissionais do sistema Confea/CREA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia/ Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

No que diz respeito à acessibilidade, a fiscalização verifica se o hospital está adequado à norma e à legislação federal vigente que garantem o acesso universal as suas instalações. Também checa se há previsão de melhorias. Com a iniciativa, o CREA-PR pretende mostrar à sociedade, independentemente do porte da edificação, que a acessibilidade é antes de tudo uma questão de cidadania e que as adequações necessárias devem ser planejadas e executadas por profissionais do Conselho.

Quanto à manutenção de equipamentos hospitalares, o CREA-PR investiga se a mesma está sendo feita por profissionais e empresas devidamente registrados no Conselho, já que exige conhecimento específico. A manutenção adequada dos equipamentos mais simples aos mais complexos, como os eletro-eletrônicos, mecânicos ou eletro-mecânicos, por exemplo, é condição para a segurança dos pacientes atendidos diariamente nos hospitais. A integridade dessas pessoas depende da precisão no diagnóstico e do bom funcionamento dos equipamentos que mantêm a vida.

Como resultado, serão elaborados relatórios que futuramente serão disponibilizados à instituição, apontando aspectos positivos e também as ações necessárias tanto na acessibilidade, quanto nas atividades de manutenção de equipamentos hospitalares.

Para acompanhar a fiscalização, são convidados secretários municipais, representantes de associações de pessoas com deficiência física, conselheiros e inspetores do CREA-PR nas áreas afetas, entidades de classe profissional, assessores e coordenadores de câmaras especializadas e a presidência da Comissão de Acessibilidade do CREA-PR.

João Quaquio - Assessoria de imprensa do CREA-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém