domingo, 30 de junho de 2013

Guarapuava faz festa na abertura dos 60º JEPs




29/06/2013 14:42

Alegria e emoção marcaram a abertura oficial da fase final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) divisão B, em Guarapuava. Realizada no Ginásio de Esportes Prefeito Joaquim Prestes, a festa incluiu show de música, teatro, história. Realizados pelo Governo do Estado, os jogos reúnem nesta etapa mais de cinco mil atletas, que disputam 16 modalidades.

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns, fez um reconhecimento ao trabalho de Guarapuava. “A participação da população mostra a força do esporte no Paraná”, afirmou Arns, antes de declarar abertos os Jogos. Participaram do encontro o prefeito de Guarapuava, Cezar Silvestri Filho, o secretário estadual do Esporte, Evandro Rogério Roman, o secretário do Esporte de Guarapuava, Celso Goes, e a coordenadora estadual dos JEPs, Márcia Tomadon.

O secretário Evandro Roman destacou a importância dos JEPs. “É o maior evento escolar da América Latina e essa divisão entre A e B, deu uma melhor qualidade à competição, já que respeita as fases de crescimento, desenvolvimento e maturação dos jovens”, disse ele.

De acordo com o secretário municipal do Esporte, a realização dos JEPs em Guarapuava confirma o bom momento do municipio, que sediou neste ano a fase regional dos Jogos Abertos Paraná (JAPs). "É um momento novo para nós, de renovação. Há 16 anos que Guarapuava não sediava nenhuma competição e esta volta do nosso município para o cenário esportivo do estado é muito importante", disse Celso.

“Estou encantada com o que Guarapuava apresentou, mostrando suas tradições, sua história para todo o Paraná”, disse a coordenadora dos JEPs, Márcia Tomadon. Os JEPs fomentam o intercâmbio entre as cidades”, afirmou.

Após todo o evento no Ginásio, foi realizada no estacionamento uma apresentação da equipe de MotoCross free style Alto Giro. Com motos de 50 a 1000 cilindradas, os pilotos da melhor equipe de wheeling da América Latina executaram manobras como saltos em arcos de fogo, pirâmides, empinadas e derrapagens. Efeitos especiais e a interação com o público tornaram a apresentação ainda mais empolgante.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria Estadual da Educação, organizado pela Secretaria Estadual Esporte e conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.

AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém