segunda-feira, 17 de junho de 2013

UFFS - Campus Laranjeiras do Sul abre inscrições para aulas gratuitas de música





Estão abertas até o dia 23 de junho as inscrições para aulas de violino, acordeon, contrabaixo, violão, teoria musical e flauta doce, oferecidas pelo Projeto “Educação Musical”, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) –Campus Laranjeiras do Sul. As aulas são gratuitas e abertas à comunidade em geral.

As atividades do projeto serão realizadas no Cine Teatro Iguassu e Bloco A da UFFS, com turmas limitadas a cinco alunos por horário. As aulas serão semanais e terão duração de uma hora. Para ter acesso aos horários disponíveis e realizar a inscrição, clique aqui. A data prevista para início das aulas é 25 de junho.

Projeto

A iniciativa faz parte do projeto institucional Bolsa Cultura e visa desenvolver um conjunto de ações para a comunidade da região da Cantuquiriguaçu, possibilitando o acesso ao conhecimento e desenvolvimento da cultura musical. “Desde o ano passado, já realizávamos aulas de violão na universidade. Com este projeto, estamos ampliando o número de instrumentos com aulas ofertadas para a população”, afirma o professor Martinho Machado Junior, coordenador do projeto.

O projeto “Educação Musical” terá como referência peças de autores nacionais, em especial de Luiz Gonzaga. “Focaremos os ritmos brasileiros, sendo que a maior parte dos estudos serão referentes à obra de Luiz Gonzaga, em homenagem a seu centenário, que foi comemorado no ano passado”, explica Machado Junior.

As aulas serão ministradas por quatro alunos bolsistas do Campus Laranjeiras do Sul e cinco professores colaboradores do projeto. Além das aulas abertas à comunidade, o projeto está realizando treinamentos para os estudantes bolsistas com o maestro João Matias, da Banda Municipal de Laranjeiras do Sul.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenação do projeto através do e-mailmartinho.machado@uffs.edu.br ou do telefone (42) 9166-4905.

Assessoria de Comunicaçao UFFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém