sábado, 22 de junho de 2013

MEC avalia de forma positiva curso de Ciências Econômicas da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul




O curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul recebeu nota 4 (escala de 1 a 5) em avaliação realizada pelo INEP/MEC, nos dias 10 e 11 de junho. O conceito está em fase de homologação para finalização dos processos de reconhecimento do curso.

A avaliação foi realizada pelas professoras e membros do Banco Nacional de Avaliadores do INEP/MEC, Marta Gomes (Universidade Federal da Paraíba - UFPB) e Andrea Azevedo (Universidade Federal de Pernambuco – UFPE). Foram analisados mais de sessenta itens agrupados em três dimensões: instalações físicas, corpo docente e organização didático-pedagógica. “São avaliados aspectos como diretrizes curriculares do curso, experiência do corpo docente, PPC do curso de acordo com a grade curricular e Plano de Desenvolvimento Institucional da universidade, laboratórios, salas de aula, biblioteca, entre outros. Para cada item é dada uma nota. No final, é feita uma média, que varia de 1 a 5, e nosso curso conseguiu 4”, destaca o coordenador do curso de Ciências Econômicas, Luis Cláudio Krajevski.

Para Krajevski, a avaliação positiva do curso foi uma vitória de toda a universidade. “Isso mostra que estamos no caminho certo. Os cursos dos outros campi da UFFS que já foram avaliados também receberam ótimas notas, demonstrando que a instituição está cumprindo com o que se propôs, que é fazer uma universidade com ensino público, popular, democrático e de qualidade”, finaliza.

Saiba mais sobre o curso

O curso de Ciências Econômicas da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul tem o objetivo de formar profissionais capacitados a compreender o desenvolvimento regional em suas dimensões econômicas, sociais, políticas e ambientais, com competências e habilidades para a análise de problemas socioeconômicos, permitindo a proposição de ações integralizadoras de desenvolvimento sustentável, além da gestão agroindustrial e o cooperativismo, principalmente em contexto regional.

O bacharel em ciências econômicas está apto a atuar em instituições públicas, empresas privadas e organizações não governamentais. Suas competências e habilidades permitem tanto planejar quanto implantar ações na esfera pública, bem como, maximizar os lucros nas empresas de iniciativa privada. Desta forma, o economista atua nas áreas de desenvolvimento regional, produção agropecuária, finanças, cooperativas, planejamento no setor público, entre outras.

A duração do curso é de 9 semestres (4 anos e meio), com carga horária total de 3.420 horas. São abertas 50 vagas a cada ano, tendo a forma de ingresso baseada no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e processo seletivo da UFFS.

Assessoria  UFFS LJS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém