quarta-feira, 5 de junho de 2013

Juranda: Prefeito de cidade do Paraná trabalha em gabinete com paredes de vidro




Gabinete 'transparente' foi instalado há aproximadamente um mês (Foto: Carolina Massignani/RPCTV)


Juranda leva a sério a promessa de fazer uma administração transparente. Prefeito cria sala de vidro para que todos vejam o que acontece lá dentro.

A prefeitura do município de Juranda no interior do Paraná virou ponto turístico. “Tem gente que não acredita. Tem gente que fala não, não é verdade que ele está atendendo ali, mas a hora que chega vê mesmo que ele está atendendo”, diz Josimar Santiago, atendente.

Todo mundo quer ver de perto o novo gabinete do prefeito, Bento Batista da Silva, que agora trabalha em uma sala de vidro. Trocou o luxo do antigo gabinete, no segundo andar, por uma sala simples com apenas uma mesa e cadeiras.

A novidade é uma promessa de campanha. O prefeito quer ser transparente no trabalho e ficar mais próximo da população. Para falar com ele não é preciso agendar horário, basta chegar à prefeitura e esperar para ser atendido.

Não é apenas o gabinete que está com cara nova. Vidros foram colocados na Secretaria de Finanças e também no departamento de compras. Segundo o prefeito, o próximo passo vai ser a instalação de câmeras de monitoramento no prédio. “Pelo menos não paira dúvida as coisas ficam bem visíveis e a população acompanhando o nosso trabalho, acompanhando os atendimentos que são feitos internamente", afirma Bento Batista, prefeito de Juranda/PR.

“Antes era impossível, não era difícil. Agora não tem, eu converso com ele aqui, com ele na rua em qualquer setor da prefeitura onde ele está eu converso”, diz Maria de Fátima Rodrigues, costureira.

De acordo com a prefeitura, foram gastos R$ 5 mil na reforma do gabinete.


http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/06/prefeito-de-cidade-do-parana-trabalha-em-gabinete-com-paredes-de-vidro.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém